Motorola anuncia evento para imprensa na MWC 2020 e deverá apresentar até quatro smartphones
Créditos: Motorola/MWC

Motorola anuncia evento para imprensa na MWC 2020 e deverá apresentar até quatro smartphones

Novos integrantes para a linha Moto G8 e um suposto Edge Plus deverão ser apresentados no dia 23 de fevereiro

No próximo mês de fevereiro, na cidade espanhola de Barcelona, acontecerá a Mobile World Congress 2020, um dos principais eventos do mundo da indústria móvel, e que terá participação de diversas empresas desse ramo.

Entre essas empresas, está a Motorola, que nos últimos dias está enviando convites aos veículos de imprensa para um evento que ocorrerá um dia antes da abertura dos portões da MWC 2020, mais precisamente no dia 23 de fevereiro, às 19h no horário de Barcelona (15h no horário de Brasília).

Com o anúncio do evento, também surgiram diversos rumores sobre quais smartphones a empresa estaria apresentando no dia 23 de fevereiro, podendo englobar diversos segmentos e gostos.

Novos integrantes da linha Moto G8

Para o segmento intermediário, a Motorola deverá apresentar mais dois smartphones para integrar a linha Moto G8, lançada originalmente no final de 2019: Moto G8 e Moto G8 Power.

De acordo com informações apuradas pelo site XDA-Developers, ambos os smartphones terão um design semelhante, com sua tela ocupando boa parte da frente do aparelho, mas contando um "buraco" posicionado na parte superior esquerda. Enquanto o Moto G8 chegaria com um display LCD HD+ de 6,39 polegadas (1560×720), sua variante Power contaria com uma tela LCD Full HD+ de 6,39 polegadas (2300×1080).

Em relação às câmeras, ambos utilizaram os mesmos sensores, porém, com a variante Power possuindo uma lente extra de 8 MP e abertura f/2.4 na parte traseira, assim fechando o conjunto em:

  • Uma lente principal de 16 MP, de abertura f/1.7;
  • Uma lente macro de 2 MP, de abertura f/2.2;
  • Uma lente ultrawide de 8 MP, de abertura f/2.2 e campo de visão de 118º.

05/01/2020 às 14:00
Análise

Análise: Motorola Moto G8 Play - vale a pena o modelo mais ba...

Aparelho traz um bom balanço entre recursos e preço, mas não se sobressai

Continua após a publicidade

Ambos seriam equipados com o chip Qualcomm Snapdragon 665, porém com Moto G8 oferecendo mais opções de armazenamento e memória RAM (variantes de 32 ou 64 GB / 2, 3 ou 4 GB, respectivamente), enquanto o Moto G8 Power só contaria com uma versão de 4 GB de RAM e 64 GB de espaço interno. 

A grande diferença dos dois aparelhos estará na bateria, com o Moto G8 Power oferecendo 5.000 mAh e carregamento rápido de 18W, enquanto seu irmão Moto G8 contará com 4.000 mAh e carregamento de 10W.

Ambos os aparelhos contam com um sensor de leitor de digitais na traseira e seriam lançados com o Android 10 de fábrica.

Edge Plus marcaria o retorno da empresa ao segmento premium

Quem também pode dar as caras no evento é o misterioso Motorola Edge Plus, que recentemente foi encontrado no banco de dados da ferramenta de benchmarks Geekbench com especificações bastante chamativas.

Segundo as informações descobertas, o aparelho chegaria com o poderoso SoC Qualcomm Snapdragon 865 e singelos 12 GB de memória RAM, além de estar rodando o Android 10.

Isso pode significar que a empresa vem trabalhando para lançar um smartphone flagship, coisa que não acontece a alguns anos, desde a linha Moto Z. Outros detalhes do smartphone, como seu visual e câmeras, ainda são um mistério.

Motorola adotando a caneta stylus?

Outro aparelho que vem ganhando força no cenário dos rumores fala sobre um smartphone da empresa que chegaria com uma caneta "stylus", como já é bastante visto na linha Note da Samsung, por exemplo.

27/01/2020 às 15:34
Notícia

Motorola pode estar preparando um celular "note" com caneta [...

Dependendo de preço, esse pode ser um aparelho intermediário bem competitivo

Continua após a publicidade

Evan Blass, famoso leaker que é conhecido pelos seus vazamentos certeiros no mercado de smartphones, recentemente compartilhou uma imagem em seu Twitter do possível aparelho, que contaria com um pequeno furo na tela para abrigar a câmera frontal e adotaria um display curvo nas bordas.

Muitos pensavam que esse smartphone seria o Motorola Edge Plus, mas Blass afirmou que este provavelmente se trata de outro aparelho.

No fim, a resposta para todas essas perguntas serão respondidas apenas no dia 23 de fevereiro, às 15h no horário de Brasília, quando acontecerá o evento da Motorola na MWC 2020, então fique ligado no site para novidades!

Fonte: GSMArena, 91mobiles, XDA-Developers
User img

Pedro Henrique

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.