Netflix e Apple estão interessadas na MGM, detentora de filmes como James Bond

Netflix e Apple estão interessadas na MGM, detentora de filmes como James Bond

Ambas empresas teria feito reuniões para adquirir o catálogo

A Netflix e a Apple estão demonstrando interesse em adquirir o catálogo da MGM (Metro-Goldwyn-Mayer), gigante do cinema responsável por filmes como James Bond. Ambas as empresas já teriam inciado reuniões de negociações preliminares a respeito de projetos de venda de conteúdo. Nessa compra, a empresa terá os direitos de franquias populares de filmes além de programas de TV de sucesso como The Handmaid's Tale e Live PD, que atualmente passam em canais de TV por streaming.

Com as negociações, o estúdio da MGM também poderá ganhar US$ 1 bilhão em receita por mês. Ainda não sabemos o andamento das negociações e qual empresa deverá comprar de fato os direitos do catálogo. Entre Netflix e Apple TV, parece que a Netflix está apostando mais em mídias diferentes, já que a empresa precisou se reinventar depois da alta concorrência no mercado - principalmente depois da Disney+. Ainda também não sabemos como essas fusões corporativas poderiam funcionar caso fossem promulgadas. Por exemplo, se a Netflix comprar o catálogo da MGM, a série The Handmaid's Tale que atualmente passa na Hulu TV se mudaria para a Netflix?

22/01/2020 às 19:10
Notícia

Netflix confirma que está produzindo série animada de The Wit...

Estúdio responsável por "A Lenda de Korra" fará a animação

As informações sobre as negociações foram divulgadas pela CNBC, que também explicou que as várias fusões e redes de streaming estão dividindo os estúdios em “ricos e pobres”. Isso é, com o avanço em compras e vendas de catálogos e com a criação de cada vez mais serviços de transmissão, essas empresas e estúdios criam uma outra esfera de poder aquisitivo e "importância" no mercado. 

Os filmes famosos da MGM incluem: James Bond, Mad Max, Rocky, RoboCop, Fargo e E.T.: O Extraterrestre. Já no catálogo de séries, o estúdio é responsável pelo sucesso The Handmaid’s Tale e Vikings.

Via: Collider
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.