SpaceX lançará 60 satélites Starlink no dia 29 de janeiro
Créditos: SpaceX

SpaceX lançará 60 satélites Starlink no dia 29 de janeiro

Decolagem será transmitida ao vivo pela internet

A SpaceX está se preparando para lançar mais 60 satélites Starlink na atmosfera terrestre na próxima quarta-feira, dia 29 de janeiro. O lançamento inicial estava previsto para o dia 27, mas acabou sendo adiado por causa das condições climáticas. 

12/11/2019 às 09:39
Notícia

SpaceX lança ao espaço 60 satélites Starlink para oferecer in...

Projeto de internet global da empresa vai precisar de 12 mil satélites em órbita

O foguete Falcon 9 da SpaceX carregando os minissatélites como parte da missão Starlink será lançado a partir do Space Launch Complex 40 na Estação da Força Aérea do Cabo Canaveral na Flórida. A decolagem está marcada para pouco depois das 11:00 da manhã no horário de Brasília.

A SpaceX confirmou a nova data em sua conta no Twitter:

Em novembro de 2019, a SpaceX lançou 60 satélites Starlink em seu esforço para estabelecer uma conexão global com a internet. Elon Musk, CEO e fundador da SpaceX, espera estabelecer pelo menos uma versão inicial de uma conexão global com a internet até o final de 2020. Musk e a SpaceX eventualmente querem ter 42.000 satélites Starlink na órbita da Terra.

A decolagem será transmitida ao vivo pela SpaceX através do link abaixo. A transmissão começará 15 minutos antes da decolagem:

Continua após a publicidade

O objetivo do projeto Starlink da SpaceX é fornecer acesso constante à internet de alta velocidade a usuários em todo o mundo usando satélites operando em órbita baixa da Terra. Os usuários em terra só precisariam de um pequeno terminal que não seria maior que um laptop para obter acesso à internet.

"O Starlink fornecerá internet rápida e confiável para locais onde o acesso não é confiável, é caro ou completamente indisponível", escreveu a empresa em sua descrição da missão Starlink.

A maioria das missões da SpaceX em 2020 consistirá em lançamentos da Starlink à medida que a empresa trabalha para expandir sua frota de satélites de internet, incluindo pelo menos mais um lote de 60 satélites Starlink programados para serem lançados antes do final de janeiro.

Elon Musk disse que a empresa precisará de pelo menos 400 satélites Starlink em órbita para oferecer cobertura de banda larga "menor", e pelo menos 800 para fornecer cobertura "moderada".
 

Fonte: TweakTown
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.