Smartwatch Redmi recebe certificação na Índia e deve chegar em breve

Smartwatch Redmi recebe certificação na Índia e deve chegar em breve

Vestível inteligente deverá ser uma nova versão Mi Band

O primeiro smartwatch sob a marca Redmi, subsidiária da Xiaomi, deverá ser anunciado em breve já que ele recebeu recentemente a certificação do Departamento de Padrões Indianos (BIS – Bureau of Indian Standards). Ainda não se sabe se o gadget virá como um smartwatch ou no design da já conhecida Mi Band mas com características de um relógio inteligente.

A Xiaomi lançou no início deste ano o Watch Color, um novo modelo de smartwatch com quatro opções de cores e design circular, suporte à bluetooth, sensores para atividades físicas e frequência cardíaca, acelerômetro e barômetro. Além desse modelo, a Mi Band 5 também deverá ser lançada em 2020 pela empresa com tela de 1.2 polegadas e NFC em todos os modelos.

Por causa dos lançamentos recentes da Xiaomi, espera-se que a linha Redmi também receba um dispositivo inteligente de pulso (já que nenhuma novidade dessa categoria foi anunciada ainda). A certificação BIS lista o dispositivo como "smartwatch" sob o número de modelo HMDH01GE.

Apesar da certificação mostrar a palavra "smartwatch", alguns usuários do site chinês Weibo entraram no aplicativo Mi Fit e encontraram a silhueta de uma smartband Redmi. Então a dúvida do design do próximo gadget Redmi ainda permanece.

05/12/2019 às 15:28
Notícia

Xiaomi libera download da MIUI 11 para todos Redmi Note 7 e m...

Smartphones Redmi 7 e Redmi Note 5 Pro devem receber a atualização da interface em breve

A suposta Mi Band inteligente/smartwatch vai contar com rastreamento de frequência cardíaca, NFC e controles de música. O dispositivo também vai ter os recursos básicos de um equipamento smart, como informações meteorológicas e despertadores. 

Sobre o preço, ainda não há especulação ou vazamentos que indiquem quanto o novo dispositivo Redmi irá custar. Entretanto, como se trata de uma marca subsidiária da Xiaomi, é bem provável que o smartwatch seja lançado num valor menor do que os vestíveis da grande fabricante chinesa. 

Continua após a publicidade

Fonte: GSM Arena
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.