Microsoft planeja disponibilizar mais uma atualização para o Windows 7
Créditos: Microsoft

Microsoft planeja disponibilizar mais uma atualização para o Windows 7

Suporte para o sistema operacional foi encerrado oficialmente no dia 14 de janeiro

A Microsoft encerrou oficialmente o suporte para o Windows 7 no dia 14 de janeiro, mas agora a empresa confirmou que disponibilizará uma última atualização para o sistema operacional.

O fim do suporte normalmente significa que o sistema operacional deixará de receber atualizações de segurança e correções de bugs, mas um problema recente fez a Microsoft decidir lançar mais uma atualização para o Windows 7.

14/01/2020 às 10:16
Notícia

Microsoft encerra suporte ao Windows 7 - 1 em cada 4 computad...

Lançado em 2009, ele deixará de receber atualizações de segurança

Mais especificamente, a atualização KB4534310 disponibilizada no dia 14 causou um problema que faz com que a imagem de fundo da área de trabalho seja exibida como um retângulo preto em alguns PCs caso os usuários tenham usado a opção para estender a imagem. O problema afeta tanto o Windows 7 como o Windows Server 2008 R2 SP1.

Como solução temporária até que a correção seja disponibilizada, a Microsoft recomenda que os usuários usem as outras opções para a imagem de fundo como Centralizar, Preencher e Ajustar, ou utilize outra imagem de fundo de acordo com a resolução da área de trabalho.

Microsoft planeja disponibilizar mais uma atualização para o Windows 7

A empresa confirmou que está trabalhando na correção para o problema e disse que ela será disponibilizada para todos os usuários com o Windows 7 e com o Windows Server 2008 R2, ao invés de disponibilizá-la apenas para empresas que pagam pelas ESUs (Extended Security Updates).

A Microsoft não divulgou quando exatamente a correção estará disponível, mas é possível que ela apareça no Windows Update no próximo dia 11 de fevereiro – data do próximo ciclo mensal de atualizações.

Para quem tem um computador com Windows 7 compatível e está considerando mudar de sistema operacional, ainda é possível migrar para o Windows 10 sem precisar comprar uma nova licença seguindo o método destacado no vídeo abaixo:

Fonte: Neowin.net
User img

Fabio Rosolen

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.