Pesquisa da Xiaomi indica possível parceria com Canon, Nikon ou Hasselblad em celulares
Créditos: Xiaomi / Divulgação

Pesquisa da Xiaomi indica possível parceria com Canon, Nikon ou Hasselblad em celulares

Empresa está consultando usuários para implementação de câmeras melhores seus seus celulares

O mercado de smartphones, cada vez mais concorrido, exige das empresas inovações constantes na disputa pela atenção de potenciais clientes. Nessa corrida pelo consumidor, a Xiaomi fez uma pesquisa que sugere algum tipo de parceria sendo preparada pela gigante chinesa com outra companhia.

19/01/2020 às 22:28
Notícia

Xiaomi mostra design oficial do celular Mi 10 com Snapdragon 865

Smartphone também chega com suporte à tecnologia 5G

As câmeras têm se mostrado um grande diferencial na escolha de um aparelho. Além da quantidade, passando pela contagem de megapixels e qualidade da imagem, o “selo” de uma empresa consagrada nesse segmento, do ponto de vista mercadológico, confere status de valor à marca. Já vimos algumas parcerias nesse sentido como no caso da Huawei com a Leica. Ou da Nokia, que trabalhou lado a lado da Zeiss, e também na colaboração da Hasselblad com a Motorola.

Recentemente, a Xiaomi fez uma pesquisa na rede social Weibo, perguntando aos usuários com qual marca eles gostariam de ver a chinesa trabalhando em conjunto. A Hasselblad ficou em primeiro lugar, com 1930 votos de um total de 4000. Logo atrás ficou a Canon, com 1059 votos, seguida pela Nikon, com 269. A opção “não há necessidade” levou 1000 votos.

Créditos: Weibo/ Reprodução

Como destaca o site Pro Android, a pesquisa não significa necessariamente que a Xiaomi vai de fato trabalhar com a Hasselblad, contudo, indica o interesse da fabricante em melhorar suas câmeras ou pelo menos obter a certificação de alguma empresa de prestígio no setor. Além de melhorar ainda mais a imagem da chinesa com seu público, uma eventual colaboração neste sentido poderia melhorar a qualidade das câmeras da Xiaomi, que ainda não alcançam os resultados que vemos em outras marcas, especialmente após o processamento de suas fotografias.

Rumores apontam que o Mi 10 chegará ao mercado chinês no dia 11 de fevereiro. O lançamento global, já confirmado, está marcado para o dia 23 de fevereiro, durante a Mobile World Congress. No vídeo abaixo, reunimos tudo que sabemos sobre o novo topo de linha da Xiaomi.

Continua após a publicidade

Via: GizChina Fonte: Pro Android
User img

Gabriel Tagarro

Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

XBOX SERIES X/S em MÃOS! Veja como são OS CONSOLES da NOVA GERAÇÃO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.