Samsung registra patente de novo Odyssey Mixed Reality, óculos de realidade mista
Créditos: Let's Go Digital

Samsung registra patente de novo Odyssey Mixed Reality, óculos de realidade mista

O registro revela como vai ser o design do novo óculos da Odyssey

A Samsung já lançou duas versões do seu óculos de realidade virtual, o Samsung Odyssey Mixed Reality. Recentemente uma patente foi registrada em um órgão chinês, indicando que uma próxima geração pode estar a caminho. As imagens do registro mostram o design do produto e também revelam algumas características que eles podem ter. 

29/01/2018 às 12:16
Artigo

Afinal, o que é Realidade Aumentada?

Entenda o conceito desta tecnologia e como promete mudar nossas vidas

O design registrado na patente demonstra que esse modelo vai ser menos discreto que as versões antigas. Na parte dos olhos, o óculos lembra algum inseto. Também é possível notar uma faixa de cabeça, além de sistemas de áudio mais complexos, o que ajudam deixar o dispositivo mais robusto, e também devem melhorar a qualidade do som emitido. Você pode conferir as imagens da patente clicando nos ícones abaixo:

Os óculos de realidade mista da Samsung podem ser usados de forma que a realidade virtual possa ser confundida com a vida real. Eles são baseados em Windows, o que indica que muitos jogos vendidos na Steam, por exemplo, podem ser exibidos usando a tecnologia. Como o produto é da marca gamer Odyssey da empresa, eles costumam ter preços elevados.

Uma diferença que é possível notar nas imagens divulgadas é que a forma de ajuste foi aprimorada. Nas versões anteriores há um mecanismo rotativo na parte traseira para ajustar o dispositivo na cabeça do usuário. Segundo as imagens, o sistema do novo modelo é ajustável aos lados, podendo ser puxado de dentro para fora. Possivelmente o motivo da mudança é para facilitar o uso, deixando os ajustes mais simples de serem feitos.

Algo que chama muita atenção no novo modelo é seu design de visão ser muito diferente das versões anteriores. Os primeiros Odyssey tinham a parte frontal reta, já o novo modelo aparece com partes mais "saltadas". Provavelmente esse novo estilo foi feita para melhorar o campo de visão, permitindo que a experiência seja ainda mais imersiva.

Continua após a publicidade

Há alguns botões que podem ser reconhecidos. O mais conhecido, que já está presente nas versões anteriores, são os para regular o volume. Eles ficam localizados na parte inferior do dispositivo. Também há outro botão físico adicionado, mas a patente não especifica qual será sua função. Segundo a Let's Go Digital, eles podem ser usados para configuração de IPD.

06/02/2019 às 12:45
Notícia

Samsung anuncia HMD Odyssey+ no Brasil com preço sugerido de ...

dispositivo traz novas tecnologias e aplicativos compatíveis com a Windows Mixed Reality

A patente também revela que a terceira geração do Odyssey tem câmera frontal dupla. Isso é usado para determinar de forma precisa qual é a posição do óculos, além dos controladores, chamado de "rastreamento interno. Ele vem também com quatro câmeras acopladas em seu corpo, o que deve garantir um rastreamento muito mais preciso.

O modelo anterior chegou ao brasil custando R$3499. É esperado que o novo modelo siga nessa faixa de preço. Ainda não foi revelado quando vai ser o seu lançamento oficial e também qual a possível data para o início das vendas mundialmente.

Via: Let's Go Digital
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.