Garoto de 17 anos filma com drone tubarão branco ao lado de banhistas em praia
Créditos: 7NEWS

Garoto de 17 anos filma com drone tubarão branco ao lado de banhistas em praia

Jovem pilotava seu DJI Spark durante suas férias em New South Wales

Um piloto de drone voando seu drone sobre New South Wales conseguiu detectar um grande tubarão branco nadando a metros de dois banhistas alheios ao perigo que espreita abaixo. O piloto Cameron Grace, de Sydney, pilotava seu DJI Spark durante suas férias.

17/01/2020 às 13:48
Notícia

Mauritânia usará drones para combater gafanhotos do deserto

Gafanhoto do deserto é descrito como a praga migratória mais perigosa do mundo

Cameron, que tem 17 anos, viu o tubarão de dois metros e meio nadando perto de banhistas em Main Beach, New South Wales. A tia de Cameron, Rachel, sabia que tinha que fazer algo e decidiu alertar os banhistas correndo para a água e avisando-os sobre o tubarão. Com isso eles foram salvos do que poderia ter sido uma tragédia.

Atualmente os drones estão sendo usados por salva-vidas australianos para monitorar e rastrear tubarões nadando dentro e ao redor de praias populares. O drone conhecido como Little Ripper usa IA para detectar tubarões a água, alertando salva-vidas, serviços de emergência e os banhistas. O drone de localização de tubarões tem uma taxa de precisão de 90%, enquanto aeronaves tripuladas atuais têm taxas de precisão de cerca de 20%, tornando os drones uma melhor alternativa.

Não é a primeira vez que um drone detecta um tubarão e está se tornando evidente que um equipamento deste tipo pode ser algo que deve ser adicionado ao arsenal dos salva-vidas em todos os lugares para ajudar a evitar o perigo nas praias.

Na verdade, isto faria as pessoas se sentirem muito mais seguras em uma praia se soubessem que um drone estava patrulhando as águas, especialmente em áreas conhecidas por serem frequentadas por tubarões.

Fonte: DroneDJ
User img

Fabio Rosolen

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.