No próximo dia 11 de fevereiro, teremos o evento Unboxed, onde a Samsung apresentará ao mundo suas novidades para o mercado de smartphones, com foco principalmente na revelação da linha Galaxy S20 e no novo Galaxy Z Flip, mas parece que a empresa sul-coreana ainda está trabalhando no sucessor do Galaxy Fold.
De acordo com informações apuradas por Max Weinbach, redator do famoso site XDA Developers e também conhecido por trazer vazamentos do mercado de smartphones, a Samsung planeja lançar o Galaxy Fold 2 durante o segundo trimestre de 2020, que engloba os meses de abril a junho.
Segundo Max, o futuro Galaxy Fold 2 manterá o conceito visto na primeira geração, porém, com diversas melhorias e novidades. A começar pela sua tela, que passaria dos 7,3 polegadas para 8 polegadas, e adotaria a nova tecnologia Ultra Thin Glass (ou vidro ultrafino) sob o display, substituindo o plástico que o modelo do ano passado utilizava.
Galaxy Fold tem todas as unidades vendidas no Brasil nas prim...
O dispositivo é o primeiro smartphone dobrável vendido no Brasil pelo preço de R$12.999
Como câmera principal, a Samsung equiparia o sucessor do Galaxy Fold com uma lente de 108 MP, possivelmente se tratando do Isocell Bright HMX. Outra novidade seria o suporte e adição da S-Pen, caneta stylus que acompanha a linha Galaxy Note, para aqueles que adquirirem o Galaxy Fold 2.
Por baixo do capô do Galaxy Fold 2, a empresa sul-coreana não irá economizar, trazendo o que há de melhor no quesito hardware para smartphones, trazendo o chipset Qualcomm Snapdragon 865 para seu futuro foldable, que já seria lançado com suporte a conectividade 5G.
Infelizmente, não foi divulgado por Max possíveis preços ou data de revelação do aparelho. Enquanto a nova geração de aparelhos dobráveis da Samsung não é apresentada, o Galaxy Fold recentemente desembarcou no Brasil pela bagatela de R$12.999, tendo todas suas unidades vendidas em menos de 24 horas, o que mostra o interesse das pessoas na nova tecnologia.
Via: GSMArena