Fabricante de robôs Boston Dynamics substitui CEO para se preparar para nova fase
Créditos: Boston Dynamics

Fabricante de robôs Boston Dynamics substitui CEO para se preparar para nova fase

Empresa também anunciou uma conferência para desenvolvedores que será realizada em maio

A Boston Dynamics, criadora do cão robô favorito da internet, anunciou um novo CEO e uma nova conferência para desenvolvedores no momento em que começa a vender seus robôs mais amplamente.

Marc Raibert, que fundou a empresa em 1992 e atuou como CEO até o final do ano passado, está assumindo o cargo de presidente, enquanto Rob Playter, ex-diretor de operações, passará ser o CEO da empresa.

25/09/2019 às 10:47
Notícia

O Spot, cão robô da Boston Dynamics, já está sendo comerciali...

O robô está disponível para quem tenha interesse em usá-lo para fins industriais

Raibert, um engenheiro veterano, tem sido o rosto público da Boston Dynamics por muitos anos e é bem conhecido no circuito de conferências. Ele liderou décadas de pesquisa e desenvolvimento na empresa, que começou a alugar seu primeiro robô comercial para empresas, o Spot de quatro patas, no final do ano passado.

A mudança está sendo feita para preparar a empresa para uma "nova fase de crescimento", disse o vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Boston Dynamics, Michael Perry. Atualmente, apenas 100 unidades do Spot estão sendo usadas nos Estados Unidos e no exterior.

"Marc agora terá um papel mais estratégico", disse Perry ao site The Verge. "Ele foi promovido a presidente para se concentrar na direção da empresa a longo prazo e cuidar de alguns projetos especiais que ele anunciará nos próximos meses."

Fabricante de robôs Boston Dynamics substitui CEO para se preparar para nova fase

Além da mudança de pessoal, a Boston Dynamics também está disponibilizando para todos os desenvolvedores seu kit de desenvolvimento de software (SDK) para o cão robô Spot. O SDK antes só poderia ser acessado por aqueles registrados no Programa de Acesso Antecipado do Spot. Agora, qualquer desenvolvedor interessado pode começar a projetar novas funções para o robô.

A Boston Dynamics sempre disse que suas máquinas são menos sobre resolver tarefas específicas do que fornecer uma plataforma móvel modular. As cargas atuais para o robô incluem um braço capaz de pegar coisas e um scanner 3D, e o Spot já está sendo testado em uma série de funções, incluindo inspeção industrial e aplicação da lei. Esta última aplicação foi criticada pela União Americana pelas Liberdades Civis (ACLU), que diz que os grupos de aplicação da lei não estavam sendo abertos sobre como planejavam usar essa tecnologia.

Continua após a publicidade

Para mostrar as novas funções para o Spot, a Boston Dynamics realizará sua primeira conferência para desenvolvedores em Boston este ano nos dias 12 e 13 de maio. A conferência é chamada de Actuate, e incluirá demonstrações, apresentações de clientes e workshops.

Como parte da bem estabelecida divulgação de marketing da Boston Dynamics no YouTube, a empresa também forneceu uma unidade Spot para o apresentador e designer Adam Savage, que também é conhecido por ter participado da série Mythbusters, para ser demonstrado ao longo de um ano em sua série Tested.

É um desenvolvimento interessante considerando que muitos vídeos dos robôs da empresa são recebidos com uma mistura de medo e receio online. À medida que o cão robô Spot começa a assumir novas tarefas e interagir com mais frequência com o público, a Boston Dynamics precisa garantir que suas criações não sejam vistas como assustadoras ou opressivas. Uma série de vídeos com Savage poderia ajudar a suavizar a imagem de Spot.

Fonte: The Verge
User img

Fabio Rosolen

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.