Adobe Premiere Pro introduz sistema colaborativo com arquivos em nuvem

Adobe Premiere Pro introduz sistema colaborativo com arquivos em nuvem

Nova ferramenta se chama "Productions" e vai funcionar como um Google Drive

A Adobe está testando um novo recurso para o Premiere Pro chamado Productions, uma ferramenta de compartilhamento colaborativo na nuvem com objetivo de ajudaras equipes de projetos. O recurso Productions foi anunciado durante o Festival de Cinema de Sundance, já que ele foi criado tendo em mente equipes de vídeo como cineastas. As equipes de produção dos filmes Terminator: Dark Fate e Dolemite is My Name ajudaram no desenvolvimento do software.

Blog oficial da Adobe - em inglês

De acordo com a empresa, uma versão especial do recurso também está sendo usada pelos produtores do filme americando Mank, que conta a vida do roteirista Herman J. Mankiewiczde e é dirigido por David Fincher.

A ferramenta Productions é basicamente um novo painel que funciona como um sistema de pastas compartilhadas como o Google Drive. Agora, ao invés de precisar salvar o projeto do Adobe Premiere, o compartilhamento de recursos entre editores é mais fácil e colaborativo porque pode ser feito pelo recurso da nuvem.

03/10/2019 às 17:01
Notícia

Adobe Photoshop e Premiere Elements 2020 traz edições automát...

Uma das novidades permite colorir automaticamente imagens em preto e branco

Além de apenas compartilhamento, a Adobe também sugere alguns outros usos para o Productions, por exemplo: gerenciar grandes projetos dividindo-os em partes menores organizadas em cenas ou agrupando programas episódicos por temporada. Produtoras também podem compartilhar suas criações audiovisuais com seus clientes pela nuvem. E é claro que o Productions possui recursos para tornar os arquivos editáveis ou não

Continua após a publicidade

Assim como os documentos do Google, é possível deixar os projetos privados ou permitir que outras pessoas o acessem. Outros usuários poderão copiar o conteúdo, mas não poderão fazer alterações antes da edição estar pronta ou ser liberada para isso. A Adobe explicou que todos os que trabalham em uma produção compartilharão as mesmas configurações dos projetos, incluindo até mesmo renderizador de GPU.

Via: The Verge
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.