Amazon entra na justiça para pausar negociações do acordo JEDI com a Microsoft
Créditos: Federal Times | Link Estadão | Olhar Digital

Amazon entra na justiça para pausar negociações do acordo JEDI com a Microsoft

A empresa afirma que a escolha foi baseada em interferência política e favoritismo

A Amazon entrou recentemente com uma moção jurídica (deliberação aprovada) para parar os acordos de computação em nuvem entre o Departamento de Defesa dos Estados Unidos e a Microsoft. O valor do contrato conhecido como Joint Enterprise Defense Infrastructure Cloud, ou apenas JEDI, é estimado em US$10 bilhões.

O objetivo do acordo é oferecer aos militares melhor acesso a dados e tecnologia a partir de lugares remotos. Até então, a Amazon era a grande aposta para "ganhar" parte no JEDI, e, segundo a própria empresa, as decisões teriam sofrido muita interferência política e "escolha de lados".

Ainda nas palavras da Amazon, o presidente Donald Trump seria culpado disso por ter "preconceito com a empresa e pressionar indevidamente o Pentágono"

09/01/2020 às 21:17
Notícia

Amazon alega que extensão para navegadores Honey é risco para...

Curiosamente, isso só aconteceu após o PayPal adquirir a tecnologia

"É comum parar o procedimento do contrato enquanto um protesto está pendente, e é importante que sejam revistos os inúmeros erros de avaliação e a interferência política flagrante que impactaram a decisão do prêmio JEDI." -  Amazon Web Services, divisão de tecnologia em nuvem da empresa.

O processo de aquisição foi adiado por reclamações legais e alegações de conflito de interesses. Até que o tribunal dos EUA divulgue uma decisão sobre o protesto da Amazon, os acordos devem ser interrompidos.

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Mark Esper, afirmou que sua escolha não foi baseada em favoritismo. Pelo contrário, teria sido "justa e livre, sem influências externas".

Via: Venturebeat
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.