Microsoft expõe registros de suporte de 250 milhões de clientes por acidente
Créditos: Microsoft

Microsoft expõe registros de suporte de 250 milhões de clientes por acidente

Erros de base de dados deixaram dados expostos a qualquer um com um navegador

A Microsoft divulgou que expôs acidentalmente os registros de suporte de 250 milhões de clientes por causa de um erro de banco de dados que foi descoberto no dia 29 de dezembro. Essa vulnerabilidade permitia que qualquer um com um navegador pudesse acessar os dados de todas essas pessoas, mas a empresa diz que não há provas de que alguém se aproveitou disso.

20/01/2020 às 15:35
Notícia

Microsoft está tentando resolver problema de alto consumo de ...

A preocupação da companhia pode ter bastante relação com o seu próprio navegador Edge

A falha de segurança foi descoberta pelo pesquisador Bob Diachenko e pela equipe da Comparitech. A Microsoft resolveu o problema em apenas dois dias, mas isso significou que os seus times de segurança tiveram que fazer hora extra no último dia do ano.

A exposição dos dados foi causada por uma falha de configuração num dos bancos de dado internos de suporte ao cliente. Segundo a Microsoft, a grande maioria dos dados pessoais que foram expostos estavam protegidos.

Já a Comparitech, por outro lado, nota que algumas informações – como endereço de email e de IP – foram armazenados em texto simples. Ou seja, se alguém tivesse acessado esses registros, eles teriam acesso facilitado a uma série de dados que seriam úteis para um esquema de phishing.

A Microsoft anunciou que planeja fazer uma auditoria das suas regras de segurança internas. A empresa também informou que irá implementar ferramentas adicionais para proteger automaticamente os dados sensíveis dos usuários.

Via: Engadget, Comparitech Fonte: Microsoft
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.