Apple finalmente deve lançar o iPhone SE 2: veja data e preço

Apple finalmente deve lançar o iPhone SE 2: veja data e preço

Fontes relacionadas à indústria mobile confirmam a chegada do dispositivo

A Apple deverá anunciar seu próximo modelo de iPhone agora no mês de março, de acordo com fontes anônimas relacionadas à indústria mobile. O possível smartphone é nada mais do que a geração sucessora do iPhone SE, que foi anunciado em 2016. Já fazem alguns anos que a marca não dá continuidade à linha SE, então é o celular deve chegar otimizado, com especificações atualizadas e com as tecnologias dos dispositivos mais recentes.

O lançamento do iPhone SE2 foi alertado por fontes do site Bloomberg, que alegam que fornecedores de peças da Apple estão planejando enviar seus produtos à empresa para a fabricação de um novo smartphone de baixo custo. Esses envios devem começar em fevereiro, sendo que o anúncio oficial do novo iPhone vai acontecer em março.

16/01/2020 às 19:37
Notícia

Em investigação, FBI desbloqueia iPhone 11 Pro Max sem auxíli...

Governo americano solicitou ajuda da empresa no passado, mas foi negada

Há alguns anos, rumores têm aparecido na internet de que a Apple lançaria um novo iPhone SE, mas nada tinha sido confirmado por fontes até então. Em 2017, especulava-se que a empresa estava trabalhando no SE 2, e que ele deveria chegar o mercado em 2018, mas nada da segunda geração SE aparecer. 

Ainda não há informações concretas sobre as especificações do iPhone SE 2, mas podemos afirmar que o sucessor do modelo deve chegar ao mercado com um preço abaixo da linha tradicional de smartphones da Apple. O dispositivo deve chegar com o mesmo chipset que a linha iPhone 11, o A13 Bionic. Sobre o design, especula-se que ele seja semelhante ao do iPhone 8: com tela de 4,7 polegadas e sensor para a tecnologia Touch ID. Como se trata de um modelo de entrada, o SE 2 não deve ter o recurso de reconhecimento facial. Outros rumores acerca das especificações são 3GB de memória RAM, o que parece ser pouco para um dispositivo fabricado em 2020.

Preço:
As fontes sugerem que o iPhone SE 2 deve custar o mesmo que o iPhone SE original: US$ 399. Entretanto, como a primeira geração do modelo foi lançada há 4 anos, é mais provável que o preço esteja acima desse valor, contando com preço de fabricação, custo de novas tecnologias e inflação. O iPhone 8, por exemplo, é um aparelho que foi lançado há 2 anos e custa hoje US$ 449. 

 

Fonte: Neowin
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.