Skydio começa expansão e fecha parceria para distribuir seus drones no Japão e Ásia
Créditos: Skydio | asia.nikkei

Skydio começa expansão e fecha parceria para distribuir seus drones no Japão e Ásia

O objetivo das empresas é acelerar o desenvolvimento do mercado de drones industriais na região

A Skydio vem se destacando bastante no mercado de drones autônomos e, ao que tudo indica, seu público está prestes a ser ampliado. Nesta manhã, foi anunciado que a empresa fechou uma parceria com a DOCOMO, principal empresa de telefonia do Japão, para levar as naves não tripuladas até o mercado japonês e do Sudeste da Ásia em geral.

O objetivo da colaboração é acelerar o desenvolvimento do mercado de drones industriais na região asiática. De um lado, a empresa de telefonia entra com a plataforma DOCOMO Sky, que oferece uma gama de soluções, serviços e suporte para um ecossistema de drones bem desenvolvido.

22/03/2020 às 17:16
Artigo

REMOTE ID - Nova legislação dos EUA pode tornar ilegal TODOS ...

O REMOTE ID pretende rastrear todos os drones em tempo real e obrigar uso de chip 4G

"A plataforma DOCOMO Sky compreende soluções e serviços que facilitam a inspeção de infraestrutura, como usinas, estações base, painéis solares e pontes, bem como a verificação de condições em áreas afetadas por desastres naturais. " - trecho da publicação do DroneDJ.

Já a Skydio, claro, entra em boa parte com a sua tecnologia. Os recursos autônomos e de rastreamento de seus drones podem se tornar úteis para inspeções externas, monitoramento e instalações onde o sinal de GPS, por exemplo, é mais difícil de ser encontrado. Em uma visão geral, o desenvolvimento de drones em parceria com a DOCOMO deve permitir que o Japão e o Sudeste da Ásia invistam em novos e aprimorados níveis de segurança e tecnologia.

E para começar a parceria com o pé direito, os drones da Skydio estarão expostos na DOCOMO Open House 2020, que acontece amanhã, dia 23, e quinta-feira, 24 de janeiro.

Preços

Preço no lançamentoU$ 999,99 01/10/2019

Ficha Técnica

PlataformaDrone
Link oficialLink

Características

Autonomia de voo23 Minutos
Distância de controle3.500 metros
Resolução de transmissãoNÃO INFORMADO
Velocidade máxima60 Km/h
Resolução de vídeo4K 60FPS, 1080p 120FPS, sensor Sony IMX577
Sensor da câmera12.3MP, 1/2.3 CMOS, f/2.8, ISO 100-3200
EstabilizaçãoGimbal de 3 eixos (pitch, roll, yaw)
Sensores de detecção6 câmeras 4K
Armazenamento de dadosMicro SD
Controle por gestosNÃO
Live StreamNÃO
GPSSIM
Tamanho guardado223 x 273 x 74 mm
Peso montado775 gramas
ExtrasChip de controle autônomo NVIDIA Tegra X2 e SoC Qualcomm Snapdragon 605 para câmera principal

Via: DroneDJ
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.