Site Cadastro Pré permite verificar linhas de telefonia móvel ativas com o CPF

Site Cadastro Pré permite verificar linhas de telefonia móvel ativas com o CPF

Com isso será possível ver se seu CPF está sendo usado por terceiros para ativação de novas linhas

Disponível antes apenas para resistentes na região Norte, o site Cadastro Pré agora pode ser utilizado por usuários residentes em todas as regiões do Brasil. O site é uma iniciativa das operadoras Algar, Claro, Oi, Sercomtel, TIM, Vivo e permitem que os usuários verifiquem se existem linhas de telefonia móvel pré-pagas ativas com seu CPF. Com isso será possível ver se seu CPF está sendo usado por terceiros para ativação de novas linhas.

Para usar o site, basta acessá-lo através do endereço https://cadastropre.com.br/, clicar na guia Consulta e digitar o número do seu CPF. Se houver alguma linha pré-paga ativa com seu CPF, o site exibirá o nome da operadora e o link para o site dela. Vale destacar que o site não mostra a quantidade de linhas ativas e nem mostra o número do telefone do usuário.

Site Cadastro Pré permite verificar linhas de telefonia móvel ativas com o CPF

Caso você não possua uma linha pré-paga ativa nas operadoras participantes, o site exibirá a mensagem "O CPF consultado não possui linha pré-paga ativa nas Prestadoras Participantes".

12/11/2019 às 07:44
Notícia

Anatel bloqueará números de celulares pré-pagos sem cadastro ...

Usuários devem atualizar seus dados até 18 de novembro

Outro detalhe é que o site exibe apenas linhas pré-pagas nos resultados da consulta. Se você tiver um plano pós-pago (o popular “celular de conta”) e digitar seu CPF na guia Consulta, nenhum resultado será exibido. Você verá uma mensagem similar à esta acima.

Se o resultado na guia consulta indicar a existência de uma linha pré-paga ativa que o usuário desconhece, ele poderá entrar em contato com a operadora seguindo o link fornecido e assim pedir seu cancelamento.

As informações das linhas pré-pagas ativas são atualizadas a cada 30 dias. Se você solicitou o cancelamento da linha, é possível que ela ainda apareça listada nos resultados dependendo de quando você fizer uma nova consulta.
 

Fonte: Tecnoblog
User img

Fabio Rosolen

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.