Crowdfunding para o MNT Reform, notebook 100% open-source, deve começar em fevereiro
Créditos: Wccftech

Crowdfunding para o MNT Reform, notebook 100% open-source, deve começar em fevereiro

O computador é fabricado completamente através de materiais de código aberto

Depois de pouco mais de dois anos "no forno", o MNT Reform, notebook "100% open-source", deve chegar à plataforma de crowdfunding Crowdsupply em fevereiro. O objetivo é oferecer  aos usuários um computador "muito modular", com peças facilmente substituíveis.

O diferencial prometido para essa máquina é, novamente, ser fabricado completamente através de materiais de código aberto - software, firmware e hardware. Geralmente, falamos mais de open-source com relação a softwares que possuem seus códigos-fonte abertos, ou seja, que tem distribuição livre e gratuita. Isso permite que programadores utilizem e modifiquem esses códigos sem se preocupar com licenças e afins.

Além disso, o notebook deve misturar componentes padrão e elementos impressos em 3D.

Sobre especificações, o Reform é equipado com processador ARM Cortex-A53 NXP i.MX8M, que é otimizado para trabalhar sem ajuda de ventoinhas com baixos custos de sistema térmico e longa duração de bateria. Falando de vida útil, o computador conta com oito células de bateria 18650 LiFePO4 e a empresa afirma que esse conjunto é significativamente diferente dos notebooks padrão.

O computador deve oferecer vídeo em resolução 4K UltraHD / HDR e pode vir com:

07/11/2019 às 08:37
Notícia

Projeto Cardboard do Google agora está disponível com código ...

Media visa garantir que o projeto continue acessível para todos

- Um slot para SSD NVMe;
- Uma porta para Ethernet Gigabit;
- USB 3.0;
- Mini PCI-Express; e 
- 4GB de memória DDR3. 

Por fim, a MNT frisa sua preocupação com a segurança do usuário quando deixa de fora do seu produto qualquer microfone, câmera ou mecanismo de gerenciamento.

Continua após a publicidade

As primeiras unidades beta do Reform foram enviadas em dezembro de 2018 para coletar feedbacks iniciais sobre o computador e em novembro do ano passado seu design já estava quase completo. 

Segundo o CNX Software, A MNT pretende oferecer diferentes variantes do notebook para os consumidores. Até o momento, no entanto, não temos informações sobre disponibilidade ou preços.

Via: wccftech
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.