Crowdfunding para o MNT Reform, notebook 100% open-source, deve começar em fevereiro
Créditos: Wccftech

Crowdfunding para o MNT Reform, notebook 100% open-source, deve começar em fevereiro

O computador é fabricado completamente através de materiais de código aberto

Depois de pouco mais de dois anos "no forno", o MNT Reform, notebook "100% open-source", deve chegar à plataforma de crowdfunding Crowdsupply em fevereiro. O objetivo é oferecer  aos usuários um computador "muito modular", com peças facilmente substituíveis.

O diferencial prometido para essa máquina é, novamente, ser fabricado completamente através de materiais de código aberto - software, firmware e hardware. Geralmente, falamos mais de open-source com relação a softwares que possuem seus códigos-fonte abertos, ou seja, que tem distribuição livre e gratuita. Isso permite que programadores utilizem e modifiquem esses códigos sem se preocupar com licenças e afins.

Além disso, o notebook deve misturar componentes padrão e elementos impressos em 3D.

Sobre especificações, o Reform é equipado com processador ARM Cortex-A53 NXP i.MX8M, que é otimizado para trabalhar sem ajuda de ventoinhas com baixos custos de sistema térmico e longa duração de bateria. Falando de vida útil, o computador conta com oito células de bateria 18650 LiFePO4 e a empresa afirma que esse conjunto é significativamente diferente dos notebooks padrão.

O computador deve oferecer vídeo em resolução 4K UltraHD / HDR e pode vir com:

07/11/2019 às 08:37
Notícia

Projeto Cardboard do Google agora está disponível com código ...

Media visa garantir que o projeto continue acessível para todos

- Um slot para SSD NVMe;
- Uma porta para Ethernet Gigabit;
- USB 3.0;
- Mini PCI-Express; e 
- 4GB de memória DDR3. 

Continua após a publicidade

Por fim, a MNT frisa sua preocupação com a segurança do usuário quando deixa de fora do seu produto qualquer microfone, câmera ou mecanismo de gerenciamento.

As primeiras unidades beta do Reform foram enviadas em dezembro de 2018 para coletar feedbacks iniciais sobre o computador e em novembro do ano passado seu design já estava quase completo. 

Segundo o CNX Software, A MNT pretende oferecer diferentes variantes do notebook para os consumidores. Até o momento, no entanto, não temos informações sobre disponibilidade ou preços.

Via: wccftech
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

40 ATALHOS do WINDOWS 10 para você virar um EXPERT no SISTEMA OPERACIONAL

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.