Índice do Artigo

Notícias

The Witcher foi assistido por mais de 76 milhões de contas da Netflix

Relatório financeiro mostra que a série teve a primeira temporada mais bem sucedida

The Witcher foi assistido por mais de 76 milhões de contas da Netflix
Créditos: Netflix

A Netflix divulgou o seu relatório financeiro do último trimestre de 2019. Os resultados finais foram positivos, com valores superando a mesma época do ano passado, tendo um aumento no número de assinantes. O que mais chamou a atenção foi o conteúdo mais assistido nesse período. The Witcher, a série baseada nos livros que levam o mesmo nome, lançada em dezembro de 2019, foi o conteúdo teve a primeira temporada mais bem sucedida, sendo vista por 76 milhões de contas.

Os dados revelados do último trimestre de 2019 dizem que a empresa obteve um faturamento de 5,5 bilhões de dólares. Apenas entre outubro e dezembro houve uma alta de 31%, comparado ao ano anterior. Algo interessante é que justamente neste período foi lançada a série The Witcher, podendo indicar que ela pode ter ajudado a aumentar a popularidade. O lucro final foi de 587 milhões de dólares, sendo quase quatro vezes maior ao quarto trimestre de 2018.

Segundo o relatório da empresa, The Witcher foi assistido por mais de 76 milhões de contas. Isso a torna a primeira temporada mais bem sucedida já lançada na plataforma. Os números impressionantes não são apenas por sua popularidade, mas se devem também à uma mudança da contagem da métrica que a Netflix adotou.

YouTube video

Anteriormente, para considerar que uma pessoa decidiu assistir o episódio, era necessário ter visto 70% dele. Mas, seguindo a tendência de outras plataformas, agora é necessário ver apenas dois minutos da série para entrar na contagem. Isso porque a empresa afirma que dois minutos é suficiente para entender que o clique não foi sem querer, e o usuário quis mesmo ver o conteúdo.

“À medida que expandimos nosso conteúdo original, trabalhamos na melhor maneira de compartilhar os destaques do conteúdo que demonstram popularidade [..] Dado que agora temos títulos com durações muito variadas — desde episódios curtos até filmes longos, acreditamos que reportar que famílias assistem a um título com base em 70% de um único episódio de uma série ou de um filme inteiro, o que estivemos fazendo, faz menos sentido. Agora estamos relatando famílias que optaram por assistir a um determinado título.” – Netflix em comunicado para Deadline

Essa métrica usada faz com que tenha um aumento de cerca de 35% no número de interessados por conteúdo, aumentando também a popularidade das produções. Ter 76 milhões de contas vendo The Witcher, significa que 46% dos assinantes da plataforma já viram, ou pelo menos tiveram a intensão de ver, a série. Isso em um período de menos de um mês. Superando títulos como Stranger Things, Orange is The New Black, You, entre outras.

Via: TweakTown, Deadline