Modo escuro no WhatsApp finalmente está sendo testado por usuários Beta
Créditos: Neowin

Modo escuro no WhatsApp finalmente está sendo testado por usuários Beta

A atualização ainda não está disponível para todos os usuários do app

Não é novidade que o WhatsApp está trabalhando em adicionar o tema escuro para a plataforma. Aparentemente, os usuários beta do app já podem começar a testar a funcionalidade. A atualização v.2.20.13, está trazendo a possibilidade de alteração das cores do mensageiro, ficando a critério da pessoa se quiser usar no modo claro ou escuro.

Desde outubro de 2019 diversas notícias diziam que a função já estava pronta para os testes. Apenas em janeiro de 2020 os primeiros usuários vão começar a usá-la de fato. Você pode solicitar ser um usuário beta clicando aqui. Baixando o APK do update, que está presente no link anterior, você vai conseguir acesso. Você só pode ter acesso ao APK se for Beta. A instalação é por fora das lojas oficiais e fica por conta e risco do usuário.

08/10/2019 às 10:09
Notícia

Modo escuro do Whatsapp está quase pronto e deve chegar em breve

Uma versão beta foi liberada e já é possível ter uma boa ideia de como ficará

Algumas pessoas que tem interesse em receber as novidades do aplicativo em primeira mão, podem se cadastrar no sistema Beta do WhatsApp. Apesar de receber os updates antes, essas atualizações estão sujeitas a muitas falhas, já que essas pessoas estão sendo usadas para verificar possíveis problemas, antes da atualização ser amplamente distribuída.

O modo escuro muda altera todas as cores da interface de usuário do WhatsApp. O tema não é totalmente preto, mas tende as cores para tons que utilizam menos brilho da tela. O verde permanece igual, enquanto as partes brancas são substituídas por cinza escuro.

O verde que foi alterado foi o das caixas de mensagens. Anteriormente elas tinham um tom mais vivo, junto com o branco. Com a alteração do tema elas são cinza escuro e um verde também mais escuro. Você pode conferir como fica na imagem abaixo:

Um dos grandes benefícios do tema escuro é a economia de energia. A Google já confirmou que dispositivos Android, com tela diferente de LCD, apresentam  significativas taxas de otimização, tanto que a maioria dos seus apps próprios já estão integrados com a opção, assim como a versão mais recente do sistema. A Apple também confirmou que usar o sistema iOS no tema escuro pode acarretar em até 30% de economia.

Geralmente, depois que os testadores do beta do aplicativo recebem a novidade, em poucos meses ela se torna oficial para os demais usuários. Portanto, é esperado que até o fim do primeiro trimestre de 2020 essa opção esteja disponível para todos.

Você utiliza o tema em seu smartphone? Nos conte nos comentários!

Via: xda-developers, Neowin
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Facebook lança Creator Studio para Andoid e iOS

Facebook lança Creator Studio para Andoid e iOS

Aplicativo oferece mais facilidade para administrar páginas


Grupos privados do WhatsApp estão aparecendo em buscas feitas no Google

Grupos privados do WhatsApp estão aparecendo em buscas feitas no Google

Ainda que a falha não seja generalizada, a recomendação é não divulgar links de convites em sites públicos


Novos filtros de AR do Snapchat transformam o chão em lava

Novos filtros de AR do Snapchat transformam o chão em lava

Opções inéditas do aplicativo transformam o chão, podendo também deixá-lo molhado


DJI Drone-to-Phone Remote ID mostra localização de drones em tempo real no celular

DJI Drone-to-Phone Remote ID mostra localização de drones em tempo real no celular

Drone-To-Phone disponibiliza informações sobre o registro do drone e localização do piloto


Play Store deleta 98% dos aplicativos que espiam textos e ligações no Android

Play Store deleta 98% dos aplicativos que espiam textos e ligações no Android

Google anunciou o banimento de apps considerados maliciosos