Pocophone F1 finalmente recebe o Android 10 com MIUI 11
Créditos: POCO

Pocophone F1 finalmente recebe o Android 10 com MIUI 11

Atualização começou a ser disponibilizada nesta semana

O Android 10 foi lançado pelo Google oficialmente em setembro passado. Desde então, a Xiaomi vem disponibilizando a nova versão do sistema operacional com a interface MIUI 11 para seus smartphones.

17/01/2020 às 08:58
Notícia

POCO se separa da Xiaomi e vira marca independente

Também foi confirmado que ela ainda está trabalhando no smartphone POCO F2

No final do ano passado, a Xiaomi lançou disponibilizou o código-fonte da atualização com o Android 10 para os smartphones Pocophone F1, Mi MIX 2s, Mi MIX 3 e a série Mi 8. Isto foi basicamente uma indicação de que a empresa estava se preparando para finalmente oferecer a nova versão do Android para estes aparelhos.

E como esperado, o Android 10 com MIUI 11 finalmente começou a ser disponibilizado para o Pocophone F1. Um detalhe importante é que a alguns sites estão dizendo que a atualização é considerada como Beta, mas imagens da notificação de atualização disponível mostram que ela é a versão estável.

Se esta atualização for mesmo Beta, isto significa que nem todos os usuários do Pocophone F1 poderão fazer o download da atualização com o Android 10 imediatamente.

Este build da interface MIUI 11 baseado no Android 10 inclui as novidades introduzidas pela nova versão do Android e outras correções e melhorias. Se você não quiser esperar, é possível usar métodos alternativos para instalar a atualização – o que não é recomendável.

O Pocophone F1 foi lançado em 2018 no mercado internacional e chegou ao Brasil em 2019. O aparelho possui tela com 6,18 polegadas, vem equipado com o chipset Qualcomm Snapdragon 845, 6GB de memória RAM e 64/128GB de capacidade para armazenamento.

Falando sobre a própria POCO, recentemente foi anunciado que ela se separou da Xiaomi e com isso ela passará a ser uma marca independente. Apesar de poder operar com sua própria equipe, com sua própria estratégia de mercado e de ter seu próprio roadmap de produtos, ela ainda terá acesso aos recursos da cadeia de suprimentos da Xiaomi.

Fonte: XDA Developers
User img

Fabio Rosolen

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.