Huawei Mate 40 Pro pode ter 8 câmeras no total - 5 traseiras e 3 frontais
Créditos: Christof Stache/Getty Images

Huawei Mate 40 Pro pode ter 8 câmeras no total - 5 traseiras e 3 frontais

Ele apareceu em uma patente registrada pela empresa chinesa na Alemanha

De acordo uma patente registrada na Alemanha pela Huawei, o smartphone Mate 40 Pro pode ter um total de oito câmeras. O aparelho, que só deve ser lançado no final deste ano, pode ter um visual similar ao do Mate 30 Pro.

17/12/2019 às 18:52
Notícia

DxOMark classifica Huawei Mate 30 Pro 5G como melhor smartpho...

Novo chipset na versão 5G traz otimizações de software

A diferença é a presença de cinco câmeras acomodadas na área circular presente na parte traseira do aparelho. Com outras três câmeras frontais, o aparelho pode chegar ao mercado com um total de oito câmeras.

A presença de cinco câmeras na parte traseira não é algo estranho - já existem alguns smartphones com configurações de câmera similares no mercado. Um deles é o Nokia 9 PureView.

A patente da Huawei registrada na agência alemã DPMA não menciona especificamente o nome Mate 40 Pro. Por isso ainda existe a possibilidade deste aparelho ser uma versão atualizada do Mate 30 Pro ou uma edição especial como o Porsche Design Huawei Mate 30 RS.

A Xiaomi optou por colocar uma telefoto, uma com sensor de profundidade, uma ultra-grande angular e uma macro ao lado do sensor primário de 108MP em seus smartphones Mi Note 10 e Mi Note 10 Pro.

24/02/2019 às 18:42
Notícia

Nokia 9 Pureview agora é oficial com seu conjunto de cinco câ...

Dispositivo conta com especificações topo de linha, mas vem com Snapdragon 845

Já a HMD Global incluiu cinco sensores de 12MP na parte traseira do Nokia 9 PureView - dois capturam as imagens em cores e três em monocromático. Os cinco sensores do aparelho capturam a mesma cena com exposições diferentes e combinam então as cinco capturas em uma única foto que oferece mais detalhes. 

Será interessante ver que tipo de implementação a Huawei planeja para o suposto Mate 40 Pro e suas cinco câmeras.

Continua após a publicidade

No caso do Huawei Mate 30 Pro, seu conjunto de câmeras fez com que ele fosse classificado pelo site DxOMark como o melhor smartphones para fotos em 2019. O conjunto de câmeras traseiras inclui a Cine Camera de 40 MP, SuperSensing Camera de 40MP, a telefoto de 8MP e a com sensor de profundidade 3D. Ele também traz câmera frontal de 32MP com sensor de profundidade 3D.

Fonte: Gizmochina, 91mobiles
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.