Samsung apresenta AirDresser, que higieniza e limpa roupas, sem precisar lavá-las
Créditos: Samsung

Samsung apresenta AirDresser, que higieniza e limpa roupas, sem precisar lavá-las

O dispositivo consegue remover odores, bactérias e vírus de diferentes tipos de tecido

A Samsung apresentou um novo equipamento na CES 2020, a AirDresser. Esse dispositivo tem como função higienizar e remover odores de roupas, mas sem precisar lavar elas em uma máquina convencional. A principal vantagem dessa "lavagem a ar" é o fato dos tecidos não serem danificados, portanto é ideal para peças delicadas ou especiais. 

O seu design lembra uma geladeira, mas mais estreita. Em sua parte frontal há uma porta, onde está localizado o painel de comando, com uma tela para controle. Não há botões, as funções são touchscreen e são controladas com toques sensíveis. Esse tipo de painel é similar à máquinas de lavar da marca. 

Quando a porta é aberta é possível ver algo muito semelhante à cabides, só que muito mais largos dos que os convencionais. Eles são justamente nesse formato para pendurar as peças de roupa. Em sua parte interna é onde o ar quente irá ser liberado, atingindo todas as partes do tecido. O ar também vem da parte superior aos cabides e da parte inferior da cabine.

Os jatos de ar são chamados de Jet Air e Air Hangers. Eles agitam e sopram o ar nas roupas, o que faz com que a poeira e sujeira que esteja presa no tecido seja solta. Há ainda outra tecnologia, a JetSteam, que foi projetada especialmente para remover bactérias, vírus, ácaros, e qualquer outro tipo de microrganismo que poça prejudicar a saúde. 

Segundo as informações da Samsung, o AirDresser consegue higienizar com eficiência. Os testes realizados mostraram remoção de até 99,9% dos quatro tipos de vírus (gripe, adenovírus, vírus corona e herpesvírus), 99% de substâncias nocivas como percloroetileno e 100% dos ácaros domésticos. Além disso, o equipamento consegue tirar 99% dos gases que causam odor, sendo os mais comuns o suor e cheiro de comida.

09/01/2020 às 17:48
Notícia

É o futuro! Samsung apresenta os Neon, humanos criados por in...

Segundo o Star Labs, eles podem falar, sentir como pessoas reais e "terão suas próprias memórias"

Além das funções completas, o dispositivo pode ser usado para complementar a lavagem comum. Ele pode secar algumas peças, com uma temperatura amena, o que evita encolhimento. Outra possibilidade é usá-lo como um ferro, removendo amassados e imperfeições. O AirDresser pode ser instalado em um closet, esse é o lugar indicado. Como ele desumidifica o ar ao seu redor, as demais peças também ficam protegidas contra mofo, por exemplo.

Continua após a publicidade

O AirDresser vem ainda com função autolimpante. Segundo a Samsung, esse processo deve ser feito a cada 40 ciclos e o próprio dispositivo avisa para o usuário quando está na hora. Ele usa o mesmo mecanismo para higienização das roupas para remover sujeiras que ficam em seu interior. Não é necessário adicionar nenhum produto de limpeza, a tecnologia presente no dispositivo é suficiente.

Esse equipamento já tinha sido revelado, como um protótipo, em 2018. Ele ficou restrito para alguns mercados selecionados, como a Indonésia, e ainda não tinha sido mundial. Agora a Samsung já está trazendo para alguns países da Europa, como Reino Unido e Rússia. Já é possível fazer a pré-encomenda nesses mercados, mas é necessário ir até uma loja física e o seu preço ainda não foi divulgado.

Via: Neowin
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.