Samsung apresenta AirDresser, que higieniza e limpa roupas, sem precisar lavá-las
Créditos: Samsung

Samsung apresenta AirDresser, que higieniza e limpa roupas, sem precisar lavá-las

O dispositivo consegue remover odores, bactérias e vírus de diferentes tipos de tecido

A Samsung apresentou um novo equipamento na CES 2020, a AirDresser. Esse dispositivo tem como função higienizar e remover odores de roupas, mas sem precisar lavar elas em uma máquina convencional. A principal vantagem dessa "lavagem a ar" é o fato dos tecidos não serem danificados, portanto é ideal para peças delicadas ou especiais. 

O seu design lembra uma geladeira, mas mais estreita. Em sua parte frontal há uma porta, onde está localizado o painel de comando, com uma tela para controle. Não há botões, as funções são touchscreen e são controladas com toques sensíveis. Esse tipo de painel é similar à máquinas de lavar da marca. 

Quando a porta é aberta é possível ver algo muito semelhante à cabides, só que muito mais largos dos que os convencionais. Eles são justamente nesse formato para pendurar as peças de roupa. Em sua parte interna é onde o ar quente irá ser liberado, atingindo todas as partes do tecido. O ar também vem da parte superior aos cabides e da parte inferior da cabine.

Os jatos de ar são chamados de Jet Air e Air Hangers. Eles agitam e sopram o ar nas roupas, o que faz com que a poeira e sujeira que esteja presa no tecido seja solta. Há ainda outra tecnologia, a JetSteam, que foi projetada especialmente para remover bactérias, vírus, ácaros, e qualquer outro tipo de microrganismo que poça prejudicar a saúde. 

Segundo as informações da Samsung, o AirDresser consegue higienizar com eficiência. Os testes realizados mostraram remoção de até 99,9% dos quatro tipos de vírus (gripe, adenovírus, vírus corona e herpesvírus), 99% de substâncias nocivas como percloroetileno e 100% dos ácaros domésticos. Além disso, o equipamento consegue tirar 99% dos gases que causam odor, sendo os mais comuns o suor e cheiro de comida.

09/01/2020 às 17:48
Notícia

É o futuro! Samsung apresenta os Neon, humanos criados por in...

Segundo o Star Labs, eles podem falar, sentir como pessoas reais e "terão suas próprias memórias"

Além das funções completas, o dispositivo pode ser usado para complementar a lavagem comum. Ele pode secar algumas peças, com uma temperatura amena, o que evita encolhimento. Outra possibilidade é usá-lo como um ferro, removendo amassados e imperfeições. O AirDresser pode ser instalado em um closet, esse é o lugar indicado. Como ele desumidifica o ar ao seu redor, as demais peças também ficam protegidas contra mofo, por exemplo.

O AirDresser vem ainda com função autolimpante. Segundo a Samsung, esse processo deve ser feito a cada 40 ciclos e o próprio dispositivo avisa para o usuário quando está na hora. Ele usa o mesmo mecanismo para higienização das roupas para remover sujeiras que ficam em seu interior. Não é necessário adicionar nenhum produto de limpeza, a tecnologia presente no dispositivo é suficiente.

Esse equipamento já tinha sido revelado, como um protótipo, em 2018. Ele ficou restrito para alguns mercados selecionados, como a Indonésia, e ainda não tinha sido mundial. Agora a Samsung já está trazendo para alguns países da Europa, como Reino Unido e Rússia. Já é possível fazer a pré-encomenda nesses mercados, mas é necessário ir até uma loja física e o seu preço ainda não foi divulgado.

Via: Neowin
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Samsung promete melhorar a qualidade de imagem da câmera do Galaxy S20 Ultra

Samsung promete melhorar a qualidade de imagem da câmera do Galaxy S20 Ultra

Empresa ainda não informou quando a atualização estará disponível


Samsung confirma que o Galaxy S8 e o Galaxy Note 8 não receberão o Android 10

Samsung confirma que o Galaxy S8 e o Galaxy Note 8 não receberão o Android 10

Informação foi confirmada por um representante da empresa durante o evento Unpacked


Samsung começa produção em massa de memórias LPDDR5 para celulares de alto desempenho

Samsung começa produção em massa de memórias LPDDR5 para celulares de alto desempenho

Memórias com 16GB LPDDR5 oferecem velocidades de até 5.500Mb/s e consomem menos energia


Teste de carregamento rápido do Galaxy S20 Ultra mostra diferença entre 25W e 45W

Teste de carregamento rápido do Galaxy S20 Ultra mostra diferença entre 25W e 45W

Confira quanto cada adaptador consegue carregar em diferentes faixas de tempo


Samsung lança campanha absurda dos novos Galaxy A51 e A71 no Brasil

Samsung lança campanha absurda dos novos Galaxy A51 e A71 no Brasil

Vídeo de divulgação conta com ritmo brega funk do cantor Pedro Sampaio