Garmin lança Tactix Delta, smartwatch feito seguindo padrões militares
Créditos: Garmin

Garmin lança Tactix Delta, smartwatch feito seguindo padrões militares

Relógio inteligente também traz diversas funcionalidades táticas

A Garmin começou a vender um novo smartphone que chama bastante atenção pelo seu critério de fabricação, o Tactix Delta segue padrões militares e leva esse nome por ter funcionalidades de auxílio tático. Esse não é o primeiro modelo de relógio inteligente da empresa, é na verdade o quarto, o padrão militar seguido é o MIL-STD-810, o relógio tem resistência com vidro de safira e ainda revestimento em carbono.

Entre as funcionalidades interessantes desse relógio podemos mencionar o modo Stealth, ou de furtividade em tradução livre para o português, em o relógio impede o armazenamento da localização geográfica dentro do sistema. Além disso, há também também um botão kill switch no relógio que deleta todo o conteúdo armazenado nele com apenas um clique. Essa funcionalidade reforça a ideia de que ele foi feito para estar preparado para situações hostis ou de insegurança, além de servir qualquer pessoa que achar a função útil.

Huami anuncia Amazfit Bip S com novos
recursos e autonomia de 40 dias por US$ 70

De modo geral, ele traz funcionalidades que poderiam ser utilizadas, sem brincadeira, por um espião. Ele traz um conjunto robusto de sistema de coordenadas, ele vem com informações de mapeamento topográfico, altímetro barométrico e GPS. Em certos casos ele auxilia a identificar relevos e lugares adequados para fazer uma passagem de um terreno mais elevado para um mais baixo através de sua interface. Tem ainda um monitor de respiração, batimentos do coração e também de energia, funcionalidades comuns aos smartwatchs da Garmin.

Fora essas características com ar militar, ele tem uma tela de 1.4 polegadas, traz uma bateria que dura cerca de 21 dias no mínimo, podendo chegar à 80 dias no modo econômico, tem armazenamento suficiente para guardar até 2000 músicas no dispositivo e tem compatibilidade com a Garmin Pay. 

O relógio inteligente está disponível lá fora por U$899.99 (~R$3590) e vem em diversas cores, confira em detalhes no site da empresa.

Fonte: Garmin

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.