Facebook decidiu que não vai colocar anúncios na home do Whatsapp

Facebook decidiu que não vai colocar anúncios na home do Whatsapp

Empresa encerrou os planos de propagandas no app por tempo indeterminado

O Facebook estaria cogitando incluir propagandas na página inicial de seu aplicativo Whatsapp, mas retrocedeu e decidiu não colocar os anúncios na plataforma. O assunto gerou muita polêmica entre os usuários do serviço de mensagem, mas o Wall Street Journal publicou em sua página online a informação de que a empresa d Mark Zuckerberg teria mudado seus planos. 

De acordo com a notícia, o Facebook resolveu encerrar os planos de anúncios no Whatsapp, mas por tempo limitado. A empresa estava estudando como incluir propagandas em seu aplicativo de conversas e tinha até uma equipe destinada apenas para isso, o que inclui: desenvolvimento de layouts de propaganda e novo design. Os protótipos da ação até chegaram a ser apresentados em 2019.

06/01/2020 às 15:50
Notícia

Mais de 100 bilhões de mensagens foram enviadas pelo Whatsapp...

Seguidores no Twitter não se importam muito com a notícia e cobram tema escuro

O Whatsapp foi comprado pelo em 2014 por US$ 22 bilhões, mas o acordo incluiu a não adição de publicidade. Durante as negociações, os criadores do aplicativo fizeram um acordo com Zuckerberg, que mudou de ideia ao longo do tempo, ao que parece. A quebra de contrato foi de US$ 1,3 bilhão. 

Ainda não  sabemos o que fez a equipe do Facebook mudar de ideia, mas a inclusão de anúncio no aplicativo certamente seria uma "bola fora" com seus usuários que já estão acostumados com o serviço gratuito e sem propaganda. As plataformas da empresa Facebook que incluem propagandas são a própria rede social e também o Instagram, que pode ter publicações patrocinadas e impulsionadas na plataforma. Obviamente, por serem aplicativos gratuitos, a publicidade é o que paga esses serviços. 

Via: Computer World Fonte: Wall Street Journal
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.