O Facebook estaria cogitando incluir propagandas na página inicial de seu aplicativo Whatsapp, mas retrocedeu e decidiu não colocar os anúncios na plataforma. O assunto gerou muita polêmica entre os usuários do serviço de mensagem, mas o Wall Street Journal publicou em sua página online a informação de que a empresa d Mark Zuckerberg teria mudado seus planos.
De acordo com a notícia, o Facebook resolveu encerrar os planos de anúncios no Whatsapp, mas por tempo limitado. A empresa estava estudando como incluir propagandas em seu aplicativo de conversas e tinha até uma equipe destinada apenas para isso, o que inclui: desenvolvimento de layouts de propaganda e novo design. Os protótipos da ação até chegaram a ser apresentados em 2019.
Mais de 100 bilhões de mensagens foram enviadas pelo Whatsapp...
Seguidores no Twitter não se importam muito com a notícia e cobram tema escuro
O Whatsapp foi comprado pelo em 2014 por US$ 22 bilhões, mas o acordo incluiu a não adição de publicidade. Durante as negociações, os criadores do aplicativo fizeram um acordo com Zuckerberg, que mudou de ideia ao longo do tempo, ao que parece. A quebra de contrato foi de US$ 1,3 bilhão.
Ainda não sabemos o que fez a equipe do Facebook mudar de ideia, mas a inclusão de anúncio no aplicativo certamente seria uma "bola fora" com seus usuários que já estão acostumados com o serviço gratuito e sem propaganda. As plataformas da empresa Facebook que incluem propagandas são a própria rede social e também o Instagram, que pode ter publicações patrocinadas e impulsionadas na plataforma. Obviamente, por serem aplicativos gratuitos, a publicidade é o que paga esses serviços.
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Via: Computer World Fonte: Wall Street Journal