Roh Tae-moon é o novo chefe da divisão de smartphones da Samsung

Roh Tae-moon é o novo chefe da divisão de smartphones da Samsung

Com 52 anos, ele é o presidente mais jovem que a empresa já teve

A Samsung Electronics nomeou Roh Tae-moon como seu novo chefe para a divisão de smartphones da empresa, assumindo o cargo que antes era de Koh Dong-Jin, que continuará a liderar a divisão de TI e comunicações móveis.

22/01/2020 às 12:00
Notícia

Samsung Galaxy Fold já está disponível no Brasil por R$12.999...

Esse é o primeiro smartphone dobrável a ser vendido oficialmente no Brasil

Com 52 anos, Roh é o presidente mais jovem que a empresa já teve e conhecido por ser muito meticuloso. Ele entrou para a Samsung em 1997 e participou da pesquisa e desenvolvimento das linhas de dispositivos Galaxy.

Ele também tem sido fundamental na redução de custos, de acordo com a Reuters, através da terceirização da produção de aparelhos para competir melhor com fabricantes chineses como a Huawei.

A Samsung continua a dominar o mercado de dispositivos móveis em todo o mundo, mas tem visto um aumento na concorrência com empresas chineses como a Huawei, Vivo e Oppo. Roh será encarregado de fazer a presença da empresa crescer mercados importantes como China e Índia, bem como fazer com que os smartphones dobráveis sejam bem-sucedidos, após os tropeços iniciais com o Galaxy Fold.

Roh Tae-moon também assumirá a responsabilidade de reparar a reputação da divisão de smartphones da empresa.

Informações recentes indicam que a Samsung revelará a segunda geração do seu smartphone dobrável, além da nova linha de smartphones Galaxy S20, durante o evento Galaxy Unpacked no próximo dia 11 de fevereiro nos Estados Unidos.

Roh Tae-moon também assumirá a responsabilidade de reparar a reputação da divisão de smartphones da empresa. Sob a liderança de Koh Dong-Jin, a Samsung sofreu grandes problemas de qualidade pelo menos duas vezes: Em 2016, a Samsung “matou” o Galaxy Note 7 depois de diversos relatos dizendo que os aparelhos tendiam a explodir. No ano passado, a Samsung também teve que adiar o lançamento do Galaxy Fold em vários meses após os modelos enviados para review exibiram problemas com tela. Esses desastres foram amplamente vistos como resultado da pressa da empresa sul-coreana, que correu para lançar os telefones e assim tentar roubar parte da fatia de mercado da Apple e da Huawei.

Continua após a publicidade
Fonte: The Verge, TweakTown
User img

Fabio Rosolen

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.