Réplica móvel de robô Gundam de 25 toneladas será construído no Japão

Réplica móvel de robô Gundam de 25 toneladas será construído no Japão

Primeiro Gundam do Japão está localizado em Odaiba e faz shows diariamente

Uma nova réplica móvel gigante de um robô da obra japonesa Gundam deve ser construído em Yokohama, no Japão. O robô terá 18 metros de altura e 25 toneladas, e poderá ser visitado a partir do dia 1º de outubro em frente à Gundam Factory Yokohama, um instalação de 9 mil metros quadrados. A primeira réplica Gundam em tamanho real foi construída em Odaiba, Tóquio, em 2009 - o popular Gundam Unicorn.


Renderização do Gundam em Yokohama

Os ingressos para entrar na Gundam Factory Yokohama estarão à venda em julho, mas os preços ainda não foram divulgados. Além disso, o robô poderá se mover com suas 24 articulações totalmente funcionais, mas ainda não há informações sobre quais movimentos a réplica consegue fazer, especificamente. Seu irmão mais velho, o Gundam Unicorn, faz um show diário na ilha de Odaiba com luzes, fumaça e peças que se movem. Além disso, o robô gigante também remove seu capacete, mas não anda. O espetáculo  é gratuito para visitantes

16/01/2020 às 09:19
Notícia

Cientistas criam Xenobots, um "robô vivo" que consegue se reg...

A pesquisa desenvolveu um tipo de ser totalmente desconhecido na natureza

A Gundam Factory Yokohama será dividida em duas áreas: uma Gundam-Dock de 25 metros de altura que servirá como local de manutenção e um prédio de dois andares com lojas e espaço para eventos. Nos fins de semana de julho e agosto, a instalação estará funcionando para vistantes, mas o novo robô Gundam terá sua estreia apenas em outubro.

Tudo isso começou com o Gundam Global Challenge, um projeto destinado a construir um Gundam móvel lançado em 2014 como parte das comemorações do 40º aniversário da série de anime Gundam. Engenheiros e pesquisadores têm feito parte desse desafio, incluindo o próprio Yoshiyuki Tomino, diretor da série de TV "Mobile Suit Gundam". Empresas de robótica e engenharia, como Asratech Corp. e Yasukawa Electric Corp., também estão fornecendo suporte. O orçamento do projeto não foi divulgado.

Abaixo, minha visita ao Gundam Unicorn:

Fonte: Japan Times
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.