Créditos: Microsoft

Primeiro comercial do Microsoft Teams coloca pressão no Slack

Propaganda para TV irá ser veiculada durante os playoffs da NFL

A Microsoft publicou na internet o primeiro comercial em vídeo para o seu software de comunicação corporativa Teams. Trata-se de uma propaganda de apenas 30 segundos que será exibida nos Estados Unidos durante as finais de conferência da NFL, que vão rolar hoje, dia 19 de janeiro de 2020.

11/12/2019 às 12:57
Notícia

Microsoft Teams já está disponível oficialmente para Linux

O cliente do Microsoft Teams é o primeiro aplicativo do Microsoft 365 disponibilizado para Linux

Durante o mês que vem, esse mesmo comercial será exibido no Reino Unido, na França e na Alemanha – é claro, sempre com a tradução para o idioma local. O vídeo tem como título "The Power of Microsoft Teams" (O Poder do Microsoft Teams, em tradução livre) e é uma clara tentativa de pressionar o rival Slack, como aponta o site The Verge.

A propaganda começa mostrando reuniões de negócios entediantes, gráficos em cavaletes, telefones no viva voz e relatórios que foram impressos dezenas de vezes para todos os funcionários presentes. Depois disso, o vídeo rapidamente passa a falar do Microsoft Teams como a solução para todos os problemas de comunicação de uma empresa.

A ideia da companhia é transformar o Teams num software que sirva como um hub para a suíte de aplicativos Office. O comercial ainda mostra o tablet Surface mais recente sendo usado para rodar o software de comunicação da Microsoft.

Recentemente, foi revelado que a Microsoft conseguiu ultrapassar o Slack ao atingir a marca de 20 milhões de usuários diários no mundo. Para comparar, o seu concorrente no mercado de chats corporativos é usado por 12 milhões de pessoas diariamente.

Representantes da Microsoft ainda afirmaram que o Slack não tem "a variedade e a profundidade necessária para reinventar o ato de trabalhar em equipe". Enquanto isso, um porta-voz do Slack rebateu que a empresa não está preocupada com o alcance do Office 365.

Via: The Verge
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

YouTube começa a testar o Shorts, novo rival do TikTok

YouTube começa a testar o Shorts, novo rival do TikTok

A novidade começou a chegar para alguns usuários do aplicativo


Microsoft vai adicionar abas verticais e monitor de senhas ao Edge

Microsoft vai adicionar abas verticais e monitor de senhas ao Edge

Funcionalidades chegam em atualizações nos próximos meses


Resultados de testes do COVID-19 também serão entregues via smartphone

Resultados de testes do COVID-19 também serão entregues via smartphone

Ministério da Saúde está investindo no aplicativo Coronavírus-SUS, que tem atendimento automático, informações verificadas, alertas de surtos e mais


Feiyu Pocket chega com câmera 4K60fps para brigar com DJI OSMO Pocket

Feiyu Pocket chega com câmera 4K60fps para brigar com DJI OSMO Pocket

Gadget também é mais barato e traz algumas diferenças importantes de seu concorrente


Quarentena em todo o mundo muda movimentação da crosta terrestre

Quarentena em todo o mundo muda movimentação da crosta terrestre

Geocientistas se aproveitam de diminuição do ruído sísmico para coletar dados mais precisos