Créditos: Microsoft

Primeiro comercial do Microsoft Teams coloca pressão no Slack

Propaganda para TV irá ser veiculada durante os playoffs da NFL

A Microsoft publicou na internet o primeiro comercial em vídeo para o seu software de comunicação corporativa Teams. Trata-se de uma propaganda de apenas 30 segundos que será exibida nos Estados Unidos durante as finais de conferência da NFL, que vão rolar hoje, dia 19 de janeiro de 2020.

11/12/2019 às 12:57
Notícia

Microsoft Teams já está disponível oficialmente para Linux

O cliente do Microsoft Teams é o primeiro aplicativo do Microsoft 365 disponibilizado para Linux

Durante o mês que vem, esse mesmo comercial será exibido no Reino Unido, na França e na Alemanha – é claro, sempre com a tradução para o idioma local. O vídeo tem como título "The Power of Microsoft Teams" (O Poder do Microsoft Teams, em tradução livre) e é uma clara tentativa de pressionar o rival Slack, como aponta o site The Verge.

A propaganda começa mostrando reuniões de negócios entediantes, gráficos em cavaletes, telefones no viva voz e relatórios que foram impressos dezenas de vezes para todos os funcionários presentes. Depois disso, o vídeo rapidamente passa a falar do Microsoft Teams como a solução para todos os problemas de comunicação de uma empresa.

A ideia da companhia é transformar o Teams num software que sirva como um hub para a suíte de aplicativos Office. O comercial ainda mostra o tablet Surface mais recente sendo usado para rodar o software de comunicação da Microsoft.

Recentemente, foi revelado que a Microsoft conseguiu ultrapassar o Slack ao atingir a marca de 20 milhões de usuários diários no mundo. Para comparar, o seu concorrente no mercado de chats corporativos é usado por 12 milhões de pessoas diariamente.

Representantes da Microsoft ainda afirmaram que o Slack não tem "a variedade e a profundidade necessária para reinventar o ato de trabalhar em equipe". Enquanto isso, um porta-voz do Slack rebateu que a empresa não está preocupada com o alcance do Office 365.

Via: The Verge
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Asus e Samsung se destacam nos iF Design Awards 2020

Asus e Samsung se destacam nos iF Design Awards 2020

Premiação é considerada o Oscar do Design e é julgada por jurados especializados


Windows 10X Emulator já está disponível para download

Windows 10X Emulator já está disponível para download

Novo software mistura sistema de desktop com mobile


SpaceX lança quinto lote de satélites Starlink

SpaceX lança quinto lote de satélites Starlink

Os 60 satélites foram colocados em órbita pelo foguete Falcon 9


Microsoft Remote Desktop para Windows ganha atualização com funcionalidades importantes

Microsoft Remote Desktop para Windows ganha atualização com funcionalidades importantes

Uma das novidades é o suporte para cópia de arquivos entre o PC local e PCs remotos


Segunda atualização do Windows tem bug que esconde perfis dos usuários

Segunda atualização do Windows tem bug que esconde perfis dos usuários

Update KB4532693 é o responsável pelo erro, que pode ser corrigido desinstalando-o