Elon Musk explica como pretende levar 1 milhão de pessoas para Marte até 2050
Créditos: SpaceX

Elon Musk explica como pretende levar 1 milhão de pessoas para Marte até 2050

CEO da SpaceX planeja enviar 3 foguetes Starship por dia e criar muitos empregos por lá

O CEO da empresa aeroespacial norte-americana SpaceX, Elon Musk, divulgou os detalhes do seu plano para levar um milhão de pessoas para Marte até o ano de 2050. O primeiro passo, segundo o excêntrico empreendedor sulafricano, seria construir 1.000 foguetes espaciais Starship ao longo de 10 anos.

15/01/2020 às 17:12
Notícia

Cybertruck: Tesla lança camiseta que lembra falha na apresent...

Peça foi divulgada por Elon Musk no Twitter, garante ser 100% à prova de balas e faz você parecer for...

Para quem tem familiaridade com matemática básica, isso daria uma impressionante média de 1.000 Starships por ano. Assim que as espaçonaves estiverem completas, Musk pretende realizar o lançamento de, em média, três viagens por dia.

A viagem para Marte estaria basicamente disponível para qualquer pessoa interessada. O empresário disponibilizaria empréstimos para aqueles que não têm dinheiro para pagar. Cada viagem da Starship seria capaz de levar cerca de 100 pessoas junto de mais 100 toneladas de carga, o que é equivalente a sete ônibus escolares totalmente cheios.

Como aponta o site Business Insider, Elon Musk não chegou a explicar quais objetos seriam levados dentro das espaçonaves na viagem para Marte. Mas alguns itens seriam básicos e obrigatórios, como é o caso de comida, água, materiais de construção, ferramentas e sistemas avançados de suporte à vida.

Continua após a publicidade
Via: Business Insider
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.