DJI Matrice 300, nova versão de drone usado para resgates pode chegar em fevereiro
Créditos: DroneDJ

DJI Matrice 300, nova versão de drone usado para resgates pode chegar em fevereiro

Novo drone deve chegar para substituir os modelos Matrice 200/210

De acordo com rumores que começaram a circular recentemente durante a CES 2020 em Las Vegas, o drone DJI Matrice 300 pode ser lançado no final de fevereiro. O novo drone deve chegar para substituir os modelos Matrice 200/210.

21/02/2019 às 14:24
Notícia

DJI apresenta nova linha de drones profissionais Matrice 200 V2

Novas versões dos produtos são aperfeiçoadas e otimizadas para missões profissionais e de alto risco

Os drones DJI Matrice 200/210 têm sido muito populares entre equipes de busca e salvamento, bombeiros e departamentos de polícia. O problema é que nos últimos dois anos surgiram diversos relatos sobre quedas destes drones.

Mais recentemente, estes incidentes resultaram em um relatório da Agência de Investigação de Acidentes Aéreos do Reino Unido, que descobriu que os drones DJI Matrice 200 usados pela polícia estavam caindo do céu em períodos de chuva devido a uma falha técnica.

A DJI vem trabalhando para solucionar estes problemas e o sucessor do DJI Matrice 200/210, o DJI Matrice 300, deve ser lançado em breve. Atualmente, vários funcionários da DJI de todo o mundo têm viajado para os escritórios da empresa na China para saber mais sobre este novo drone para uso profissional.

DJI Matrice 300, nova versão de drone usado para resgates pode chegar em fevereiro

Será interessante ver como o novo DJI Matice 300 será recebido pelas equipes de busca e salvamento, bombeiros e comunidades policiais, já que muitos desses departamentos agora utilizam drones menores e não tão caros.

Portabilidade, facilidade de uso e menor custo de entrada têm sido fatores muito importantes para os pilotos desses departamentos e drones como o DJI Mavic 2 Enterprise Dual, mesmo com sua resolução térmica limitada, têm sido muito populares. O Autel Robotics Evo II com sensores duplos, e que oferece uma resolução mais elevada do que o DJI Mavic 2 Enterprise Dual, também deve ser bem-sucedido.

Além disso, não seria uma surpresa ver Skydio lançar um drone dedicado para busca e salvamento em um futuro próximo. Assim, com toda a nova concorrência, o DJI Matrice 300 entrará em um mercado muito diferente do que seus antecessores fizeram apenas alguns anos atrás. O novo drone da DJI terá que trazer “algo mais” e ser mais confiável se quiser se sair bem neste mercado.

Fonte: DroneDJ
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.