Fábrica de peças do iPhone e PS4 fecha parceria com a Fiat para carros elétricos

Fábrica de peças do iPhone e PS4 fecha parceria com a Fiat para carros elétricos

Foxconn deverá fornecer componentes para futuros veículos da marca

A Foxconn, fabricante chinesa e maior fornecedora de componentes elétricos do mundo, conversou recentemente com a Fiat Chrysler e ambas as empresas fecharam uma parceria para construir carros elétricos. A partir de agora, a Foxconn deverá trabalhar em peças para os veículos da Fiat que serão montados na China. 

07/01/2020 às 08:50
Notícia

Sony agora tem seu próprio carro elétrico, chamado Vision-S

Empresa contou com a ajuda de Nvidia, Continental, Bosch e Qualcomm para a criação do veículo

O contrato entre as duas marcas foi registrado na China, e cada empresa é detentora de 50% do empreendimento dos futuros veículos. O objetivo da parceria é produzir carros elétricos no país nativo da Foxconn e iniciar uma pesquisa em Internet of Vehicles (IOV). A tecnologia seria parecia com a Internet of Things (IoT) que já conhecemos, mas voltada para a conectividade em carros.

Inicialmente, a Fiat Chrysler e a Foxconn deverão produzir veículos elétricos em massa na China e expandir os produtos globalmente depois de lançá-los no país asiático. A Fiat também espera que a parceria introduza mais a marca no mercado chinês, já que este é hoje o maior mercado de veículos elétricos do mundo

A parceria também tem o objetivo de desenvolver veículos elétricos a partir do zero. Em outras palavras, designs, tecnologias e aplicações diferentes das que já existem. Ainda não sabemos quando as empresas vão dar início às produções, mas esperamos que anúncios posteriores indiquem a chegada dos novos veículos da Fiat ao mercado.

A fabricante Foxconn é a mesma fornecedora de componentes eletrônicos do PlayStation 4, por exemplo. Além disso, a empresa é destaque na fabricação de peças para o mercado de smartphones, até mesmo o iPhone da Apple utiliza seus produtos.

Fonte: Gizmo China
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.