Apple contrata especialista para fazer lobby por drones em Washington
Créditos: Apple

Apple contrata especialista para fazer lobby por drones em Washington

Empresa usou aeronaves não tripuladas no passado para coletar dados para mapas

A Apple contratou a lobista Lisa Ellman, que é especializada em legislação de drones e de aviação, para defender os interesses da empresa junto aos políticos de Washington, nos Estados Unidos. Ela está colaborando com a empresa norte-americana desde dezembro, conforme indicam documentos da Apple que só foram revelados nesta semana.

16/01/2020 às 19:37
Notícia

Em investigação, FBI desbloqueia iPhone 11 Pro Max sem auxíli...

Governo americano solicitou ajuda da empresa no passado, mas foi negada

De acordo com a Bloomberg, a companhia usou drones alguns anos atrás para coletar dados para mapas. Em dezembro de 2019, representantes da Apple se reuniram com representantes de agências reguladoras para discutir a proposta de lei que vai exigir que drones usem uma espécie de identificação virtual.

Vale lembrar que a empresa também vende uma série de drones da DJI através do seu site oficial e das suas lojas físicas. A Apple também possui uma equipe trabalhando para desenvolver tecnologias de satélites. A expertise de Ellman pode ajudar a lidar com a burocracia necessária para concretizar um projeto do tipo.

Concorrentes da Apple como Amazon e Alphabet desenvolveram seus próprios drones recentemente. A própria empresa liderada por Tim Cook promoveu o lobby de assuntos relacionados a aeronaves não tripuladas em 2017 e em 2018.

Ellman é uma parceira da firma de advocacia internacional Hogan Lovells, liderando a área de sistemas de aviação não tripulados da empresa. Ela é co-fundadora da Commercial Drone Alliance (Aliança de Drones Comerciais, em tradução livre) e trabalha primariamente para permitir a expansão da indústria de drones comerciais.

Representantes da Apple e de Lisa Ellman se recusaram a comentar publicamente sobre o contrato firmado entre as partes.

Fonte: Bloomberg
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.