Huawei pode lançar P40 Pro Premium Edition com cinco câmeras [RUMOR]
Créditos: @evleaks

Huawei pode lançar P40 Pro Premium Edition com cinco câmeras [RUMOR]

O smartphone pode ser a versão mais potente da linha, com zoom de até 10x

Os próximos smartphones da Huawei, a linha P40, deve ser apresentada apenas em março. Apesar disso, o famoso leaker @evleaks, já começou a divulgar como deve ser a aparência dos smartphones. O P40 e P40 Pro já tiveram seu design revelado, mas um novo dispositivo começou a aparecer no Twitter. A expectativa é que esse novo modelo seja o Huawei P40 Pro Premium Edition, que possivelmente será ainda mais completo, com configurações mais altas.

16/01/2020 às 15:52
Notícia

Huawei P40 e P40 Pro: veja o que esperar das câmeras dos smar...

Novos vazamentos indicam que os dois modelos terão uma câmera principal de 52MP

Segundo o vazamento, a Huawei vai continuar investindo nas câmeras de seus dispositivos. Atualmente a empresa detém as três primeiras colocações do site DXOMark, que testa as câmeras dos aparelhos e faz comparativo entre os smartphones. Alguns vazamentos indicavam que o P40 e P40 Pro teriam um conjunto de quatro câmeras. Essas novas imagens mostram um conjunto penta.

Os rumores indicam que a empresa fará, assim como a Samsung e Apple, uma linha com três smartphones. Assim, o Huawei P40 Pro Premium Edition seria o modelo mais caro, com as cinco câmeras, enquanto o P40 Pro e o P40 seriam versões um pouco mais baratas, com menos lentes. As duas câmeras da versão mais completa deve ser uma macro dedicada, além do sensor 3D ToF, para profundidade. 

Se essas imagens forem mesmo reais, o P40 Pro Premium Edition vai ser equipado com lentes Leica. O que chama a atenção é a lente telefoto de periscópio, com distância focal de 240 mm. Isso é suficiente para registrar imagens com um zoom de 10x. Para fins comparativos, o P30 Pro possui zoom ótico de até 5x e podia chegar até 10x usando o digital combinado. O smartphone é capaz de registrar fotos nítidas da lua. Imagine então o que o melhor modelo da nova linha vai ser capaz de registrar. 

Continua após a publicidade

É possível perceber que o conjunto de câmeras ocupa boa parte da traseira do smartphone. Eles ficam centralizados a esquerda e logo abaixo está a logo da Huawei. As cores disponíveis são: preto, cinza e branco. Os botões de ligar/desligar e volume estão na mesma parte lateral e é possível identificar a entrada USB-C na parte inferior do aparelho. A câmera também tem uma leve saliência, que deve ser corrigida com o uso de uma capa protetora.

Outra informação que é possível descobrir com as imagens é a câmera frontal dupla em um buraco na tela. O smartphone não tem entalhe, e optou por adicionar as suas câmeras diretamente no display. Algo que também pode se especular é que o scanner de digitais também será na tela, já que não há espaço dedicado na parte traseira do aparelho e ele não deve ter reconhecimento facial muito complexo.

As especificações gerais ainda não estão disponíveis. Provavelmente será equipado com bastante memória RAM e armazenamento interno. O processador também pode ser baseado na versão mais recente do Qualcomm Snapdragon 865.

O esperado é que o smartphone seja lançado oficialmente em 26 de março de 2020. Apesar disso, a Huawei ainda não se pronunciou oficialmente sobre a data do evento de lançamento. Geralmente a empresa apresenta os dispositivos da linha P no início do ano, portanto é muito provável que a data se confirme. 

Via: GSM Arena, 4gnews
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.