Da China para o mundo: Huawei enviou 6,9 milhões de celulares com 5G em 2019

Da China para o mundo: Huawei enviou 6,9 milhões de celulares com 5G em 2019

Tecnologia chega ao Brasil neste ano para melhorar a qualidade de conexão móvel

A Huawei anunciou que 2019 foi o grande ano da companhia em envios de smartphones com 5G: só no ano passado, a marca foi responsável pela entrega de 6,9 milhões de unidades de celulares com a tecnologia mais recente de dados móveis. A declaração da empresa também diz que, além dos smartphones, ela procurou oferecer soluções 5G de ponta a ponta, auxiliando na ampliação do suporte para o novo padrão. A pesquisa e desenvolvimento da 5ª geração de conectividade móvel é parte de um esforço de várias empresas no setor, mas o destaque fica pra QualcommHuawei, líder na tecnologia.

Huawei site oficial

08/12/2019 às 15:18
Análise

Análise: Huawei Y9 Prime 2019 - CÂMERA RETRÁTIL por um PREÇO ...

Aparelho traz um bom balanço entre recursos e preço

Em 2019 a Huawei lançou oito modelos de smartphones com capacidade 5G. São eles: HUAWEI Mate 30 Pro 5G, HUAWEI Mate 30 5G, PORSCHE DESIGN HUAWEI Mate 30 RS, HUAWEI Mate 20 X 5G, HUAWEI nova 6 5G, HUAWEI Mate X, Honor V30 Pro e Honor V30. Todos smartphones 5G da marca suportam os modos de rede NSA e SA, e embora o 5G ainda não esteja presente no Brasil, é válido investir em aparelhos com essa tecnologia para quando ela chegar no país. O 5G deve ser introduzido no Brasil ainda este ano, segundo previsões do mercado.

Como a Huawei colabora no setor 5G?
A empresa é a líder de pesquisa e implementação dessa tecnologia, oferecendo toda infraestrutura, equipamentos de rede (estações base, redes principais, redes ópticas e tecnologia ativada por mmWave), chipsets (chips de estação base, chips de banda base, smartphone chips) e dispositivos para os usuários finais (smartphones, equipamentos nas instalações do cliente (CPE), roteadores portáteis e tablets). Segundo a Huawei, os dispositivos e a infraestrutura do 5G vão chegar a um número recorde de consumidores em 2020.

16/01/2020 às 15:52
Notícia

Huawei P40 e P40 Pro: veja o que esperar das câmeras dos smar...

Novos vazamentos indicam que os dois modelos terão uma câmera principal de 52MP

Continua após a publicidade

Outra notícia recente relacionada à Huawei e Brasil em 2020 é que o smartphone topo de linha Huawei P30 Pro começou a receber o Android 10 aqui no país. Os usuários brasileiros já podem fazer o download do update, que ocupa cerca de 4,47 GB de armazenamento. O Android 10 do P30 Pro vem acompanhado da EMUI 10, nova versão da interface de usuário projetada exclusivamente para os dispositivos Huawei e Honor.

 

User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.