POCO se separa da Xiaomi e vira marca independente
Créditos: POCO/Xiaomi

POCO se separa da Xiaomi e vira marca independente

Também foi confirmado que ela ainda está trabalhando no smartphone POCO F2

A Xiaomi anunciou hoje uma importante mudança na estrutura da empresa, a transformação da POCO em uma marca independente. A Xiaomi já havia feito o mesmo com a Redmi em 2019.

21/03/2019 às 19:00
Análise

Análise do Pocophone F1: Excelente performance num aparelho s...

Smartphone é uma ótima pedida para quem procura um aparelho confiável sem muitas firulas

Em 2018 a POCO lançou o smartphone POCO F1, que chamou a atenção por causa do seu preço e desempenho. O aparelho veio equipado com o chipset Qualcomm Snapdragon 845, um bom conjunto de câmeras e desempenho comparável a outros smartphones muito mais caros.

Apesar do enorme sucesso do POCO F1, a Xiaomi nunca chegou a lançar um POCO F2 em 2019 e reduziu as operações da submarca globalmente. A empresa também nunca chegou a confirmar se planejava lançar o POCO F2.

A marca POCO agora operará independentemente da Xiaomi com sua própria equipe e estratégia de mercado.

Com o anúncio de hoje, a Xiaomi está deixando claro que a marca POCO está aqui para ficar. A marca POCO agora operará independentemente da Xiaomi com sua própria equipe e estratégia de mercado. A marca compartilhará recursos da cadeia de suprimentos da Xiaomi, mas terá seu próprio roadmap de produtos.

Também foi confirmado pelo CEO da Xiaomi que a equipe da POCO está trabalhando no smartphone POCO F2, mas ainda não foi confirmado quando exatamente este modelo chegará ao mercado. Dias atrás surgiram informações sobre o registro da marca POCO F2 na Web e recentemente um aparelho com o nome POCO X2 também apareceu no Geekbench. Vale lembrar que listagens no Geekbench podem ser forjadas e por isso ele nem sempre é uma fonte confiável.

O vice-presidente da Xiaomi e diretor administrativo da Xiaomi India, Manu Kumar Jain, publicou um post no Twitter confirmando que a POCO agora é uma marca independente:

Alguns sites estão especulando que o anúncio significa que a POCO focará seus esforços apenas no mercado indiano, já que o post no Twitter destacou a conta @IndiaPOCO e um site novo foi lançado com o domínio poco.in.

Fonte: Neowin.net, Gzmochina, XDA Developers
User img

Fabio Rosolen

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.