Xiaomi apresenta ar-condicionado que consome até 20% menos energia que modelos concorrentes
Créditos: Xiaomi

Xiaomi apresenta ar-condicionado que consome até 20% menos energia que modelos concorrentes

Xiaomi Smartmi Air Conditioner A possui versões com 1 e 1,5 toneladas de capacidade

A Xiaomi apresentou nesta semana um novo ar-condicionado inteligente que consome até 20% menos energia do que modelos concorrentes, o Xiaomi Smartmi Air Conditioner A. Ele chega em duas variantes com diferentes capacidades de carga e ambas superam os padrões atuais de eficiência energética da indústria.

24/10/2019 às 09:25
Notícia

LG apresenta DUAL Inverter ARTCOOL, ar-condicionado Wi-Fi sup...

Aparelho promete consumir até 70% menos que os da concorrência

De acordo a empresa chinesa, o Xiaomi Smartmi Air Conditioner A possui versões com 1 e 1,5 toneladas de capacidade. O principal destaque é sua eficiência energética. O novo ar condicionado vem com APF (fator de desempenho anual) de 4,65, que é melhor que o valor padrão chinês atual de 4,5. Basicamente, quando maior o valor APF, maior será a eficiência energética do ar-condicionado.

Para quem não sabe, o governo chinês aprovou uma lei em 1º de julho de 2019 que desde então tem sido considerada como o padrão de eficiência energética mais rigoroso para os aparelhos de ar-condicionado. Ela está oficialmente sendo implementada agora e supera leis semelhantes que são encontradas nos Estados Unidos.

Em cenários do uso real, o novo ar-condicionado da Xiaomi economiza cerca de 20% de energia em comparação com outros aparelhos com classificações de eficiência de classe 3 e menor valor de APF.

Além disso, o novo produto da empresa chinesa também é um produto inteligente. Ele suporta comandos de voz através da Xiao AI para controlar a temperatura ou para ligar/desligar o aparelho.

O Xiaomi Smartmi Air Conditioner A está disponível na China por 2.299 yuans (cerca de US$ 335) para o modelo com 1 tonelada de capacidade e por 2.699 yuans (US$ 391) para o modelo com 1,5 toneladas de capacidade.
 

Fonte: Gizmochina, The Times Hub
User img

Fabio Rosolen

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.