MiStore Brasil
Créditos: MiStore Brasil/Pixabar

MiStore Brasil "reaparece" e publica nota sobre o fim da empresa sem resolver os problemas

Loja não diz motivo do encerramento das operações e nem como irá ressarcir pessoas que compraram através de boleto bancário

No começo dessa semana, noticiamos sobre o misterioso sumiço da "MiStore Brasil", uma das várias lojas não-oficias da Xiaomi que carregam uma das marcas da empresa chinesa em seu nome, deixando centenas de pessoas na mão.

Pois hoje (16), o site da MiStore Brasil "retornou" ao ar com um novo domínio (www.mistorebrasil.com.br), porém, apenas exibindo uma nota de esclarecimento relatando sobre a presente situação da empresa, mas sem nenhum telefone ou e-mail oficial, apenas com sugestão para os consumidores lesados acionarem os seguros... que bela nota não? #SQN

Nota de esclarecimento sugere que clientes lesados acionem os seguros

 

Inicialmente, a MiStore Brasil diz que está encerrando suas operações em 2020, não esclarecendo o motivo por trás disso, apenas dizendo que "por forças maiores" a empresa está fechando suas portas.

Além disso, é dito que a empresa vem trabalhando com o PagSeguro e MercadoPago para realizar o ressarcimento das compras realizadas durante a Black Friday, que aconteceu na última sexta-feira de novembro, mas apenas deixou um passo-a-passo de como a pessoa poderá solicitar o reembolso com os serviços de pagamento.

A empresa ainda diz que está "sendo vítima de falsas informações por parte dos portais de notícias", que estariam publicando de forma equivocada que os clientes que realizaram suas compras através do boleto bancário não serão ressarcidos, apesar de que na nota não é dito como a empresa estará realizando o reembolso daqueles que realizaram suas compras pelo site a partir desse método.

Por fim, a loja diz que está solicitando que os quiosques físicos franqueadas da empresa retirem a marca "MiStore" de seus nomes, dizendo que essas lojas físicas "são operações diferentes sem qualquer ligação" e pede desculpas aos seus clientes.

MiStore Brasil não está ligada a loja oficial da Xiaomi!

Antes de sua chegada oficial no Brasil, a Xiaomi enfrentava um "problema" com diversas lojas que utilizam nomes ligado a empresa. A gigante chinesa até tentou brigar pelo nome "MiStore Brasil" no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), mas sem sucesso.

Após desembarcar em terras tupiniquins, com o apoio da DL Eletrônicos, a loja oficial da empresa existe sob o domínio www.distribuidornacional.com.br.

Via: G1
User img

Pedro Henrique

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Xiaomi Watch Exclusive Edition começará a ser vendido por US$ 285

Xiaomi Watch Exclusive Edition começará a ser vendido por US$ 285

Produto é feito de materiais premium, incluindo vidro de safira sobre o seu display


TV da chinesa Realme com tela QLED de 55 polegadas deve ser lançada em breve

TV da chinesa Realme com tela QLED de 55 polegadas deve ser lançada em breve

Modelo com 55 polegadas apareceu no site de um órgão certificador na Índia


Black Shark 3 é confirmado com bateria de 4720mAh e carregamento rápido de 65W

Black Shark 3 é confirmado com bateria de 4720mAh e carregamento rápido de 65W

Celular deve ser lançado ainda em março deste ano


AnTuTu revela as especificações principais do celular gamer Black Shark 3

AnTuTu revela as especificações principais do celular gamer Black Shark 3

Black Shark 3 e Black Shark 3 Pro devem ser lançados no próximo dia 3 de março


Xiaomi Mi MIX 4 aparece no GeekBench e pode chegar com especificações do Mi 9

Xiaomi Mi MIX 4 aparece no GeekBench e pode chegar com especificações do Mi 9

Smartphone também teria aparecido no site chinês Weibo, apesar de não ter sido lançado ainda