TikTok teve mais downloads que Facebook e Messenger em 2019
Créditos: TikTok

TikTok teve mais downloads que Facebook e Messenger em 2019

Mais do que 700 milhões de pessoas baixaram o app, de acordo com o site Sensor Tower

O TikTok, aplicativo de vídeos curtos que permite edições simples, ganhou destaque neste ano, segundo o site SensorTower, o app foi mais baixado que Facebook e Messenger no ano que passou, ficando atrás apenas do Whatsapp. O app de origem chinesa chegou a 700 milhões de downloads em todo o mundo, Facebook e Messenger tiveram uma margem semelhante, mas ficaram para trás.

O aplicativo mais baixado no mundo foi o Whatsapp com 850 milhões de downloads, ganhando muita popularidade na Índia. Mas o aplicativo de mensagens do Facebook não foi o único a receber um empurrãozinho do país super populoso, o TikTok também ganhou destaque na Índia, cerca de 45% dos seus downloads vieram de lá. Isso dá cerca de 315 milhões de pessoas na Índia conhecendo o aplicativo pela primeira vez.

O TikTok é um aplicativo que permite edições de vídeos curtos com inserções de música, mas mais do que isso, ele é uma rede social. Rastreando o seu comportamento na rede ele oferece novos vídeos e conteúdos no feed principal. A dona do aplicativo é a ByteDance, a startup de maior valor no mundo atualmente e que teve seu app baixado mais de 1.5 bilhões de vezes.

Apesar da aceitação do público, surgiram algumas barreiras para o software no último ano. O governo dos EUA, impulsionado pela desconfiança de espionagem da empresa Huawei, acabou criando algumas barreiras para o TikTok, chegando a ser proibido na Marinha dos Estados Unidos.

Nova patente de celular da Xiaomi mostra
celular com câmera pop-up de até 7 sensores

Segundo o governo norte-americano, os serviços oferecidos pela ByteDance ameaçam a privacidade das pessoas no país e também a segurança nacional. A empresa chinesa, segundo as falas do governo, utiliza o TikTok para espionar o país. Talvez a tensão com o aplicativo diminua nos próximos meses, já que os EUA deve se preocupar com conflitos envolvendo o Oriente Médio e pelo fato de recentemente ter assinado um novo acordo comercial com o país asiático.

Via: CNET Fonte: Sensor Tower
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.