Toyota faz investimento milionário em empresa de táxi aéreo Joby
Créditos: Joby/Divulgação

Toyota faz investimento milionário em empresa de táxi aéreo Joby

Foram investidos U$394 milhões para garantir a fabricação de táxis aéreos elétricos

A Toyota acaba de firmar um acordo com a Joby Aviation, a fabricante de carros investiu U$394 milhões para garantir que a empresa de táxis aéreos conseguirá fazer o controle de qualidade, custo e desenvolver e fabricar aeronaves totalmente elétricas com capacidade de decolagem e pouso na vertical. 

Este tipo de meio de transporte tem sido alvo de investimentos de grandes empresas, sendo a grande promessa para o futuro da mobilidade em grandes metrópoles. A Uber é uma das empresas mais lembradas quando o assunto é discutido, agora outras empresas se aproximam do modelo de negócio.

A quantia investida pela Toyota é parte de um investimento total de U$590 milhões, tornando-se a principal investidora da Joby Aviation. Segundo o comunicado publicado pela própria Joby Aviation, ambas empresas acreditam fortemente de que a parceria renderá algo realmente promissor. A expectativa é a de que os veículos aéreos de decolagem vertical criem novos serviços de mobilidade com potencial para ajudar a diminuir as dificuldades enfrentadas no setor de mobilidade urbana.

Uber e Hyundai Motor anunciam parceria
para compartilhamento de viagens aéreas

Segundo Akio Toyoda, CEO da Toyota Motors, o transporte aéreo tem sido uma meta de longo prazo para a Toyota e, enquanto a empresa continua seu trabalho normalmente no setor automobilístico, o novo contrato com a empresa de aviação traça um novo rumo promissor para a companhia. 

Com grandes cidades enfrentando horas de fila, congestionamento constante e alto impacto ambiental, esse tipo de veículo surge como uma alternativa de transporte necessária e urgente. A aeronave tem capacidade para levar quatro passageiros e um piloto. Alguns dos grandes benefícios é a alta confiabilidade, zero emissões, velocidade de voo e operações silenciosas. A Joby fala que os custos operacionais e de manutenção são mais baixos.

Fonte: Joby
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.