Bose está fechando várias lojas ao redor do mundo: veja o motivo

Bose está fechando várias lojas ao redor do mundo: veja o motivo

Marca encerra suas revendas físicas nos Estados Unidos, Austrália, Japão e Europa

A fabricante de periféricos Bose anunciou oficialmente que está fechando várias lojas físicas pelo mundo, mais precisamente na região da Europa, Estados Unidos Asutrália e Japão. Na verdade, a companhia optou por encerrar as atividades de todas suas representantes nos países citados e focar apenas na venda de produtos online. As revendedoras físicas de outros países vão continuar funcionando. 

Website Bose

De acordo com a empresa, um total de 119 lojas serão encerradas nos próximos meses. Apesar do desligamento em massa  de suas representantes, outras 130 lojas físicas permanecerão ativas em países como China. Coreia do Sul, Emirados Árabes e Índia. Por conta das demissões, a empresa também declarou que está encarregada de oferecer suporte aos seus funcionários. A Bose irá oferecer "assistência de relocação e indenização" aos trabalhadores.

"Originalmente, nossas lojas de varejo proporcionavam às pessoas uma maneira de experimentar, testar e conversar conosco sobre sistemas de entretenimento doméstico baseados em CD e DVD. Foi uma decisão radical, mas focamos no que nossos clientes precisavam e onde eles precisavam - e estamos fazendo a mesma coisa agora."
- Colette Burke, vice-presidente de vendas globais da Bose

A decisão da empresa vem de uma crescente demanda online, já que nos Estados Unidos, Japão, Europa e Austrália a maioria dos clientes faz suas compras pela internet. Pelos cálculos da empresa, fechar as lojas físicas é o melhor caminho para impulsionar as vendas, já que esse modelo de negócio tem sido o principal nos países onde as representantes estão sendo fechadas. 

30/05/2019 às 18:02
Notícia

Bose anuncia novos fones de ouvido sem fio com cancelamento d...

Noise Cancelling Headphones 700 prometem experiência topo de linha pelo seu alto preço

A Bose vai continuar a vender sua linha de produtos através de sites como Amazon, Best Buy, Target, Apple Store e outros varejistas da internet. É claro que a empresa pretendia continuar com a lojas físicas porque elas oferecem ao cliente a oportunidade de testar os produtos antes de comprar, mas o crescimento do comércio online obrigou a Bose a decidir pelo fechamento delas. 

Fonte: Tweak Town, Gizmo China
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.