Mate Xs: próximo celular dobrável da Huawei será mais barato [rumor]
Créditos: Android Central

Mate Xs: próximo celular dobrável da Huawei será mais barato [rumor]

Também teria a tela menor e viria com o processador Kirin 990 5G

Um rumor vindo diretamente da China indica que o próximo celular dobrável da Huawei, o Max Xs, será mais barato que seu antecessor, com grande foco em popularização do estilo de smartphne. O próximo aparelho é esperado para março de 2020, conforme anunciou feito pela Huawei em outubro, afirmando que o aparelho viria com o processador Kirin 990 em março de 2020.

A diferença no preço viria por uma mudança na forma como o display é feito, segundo o site chinês MyDrivers, utilizando um processo mais simples e barato de fabricação do dobrável. Ainda segundo o relato, a Huawei aproveitaria para aumentar a produção em uma margem um pouco maior, algo que pode ser resultado de um bom número de vendas do seu primeiro modelo.

SSD externo da Samsung traz velocidades de até
1.050MB/s e protege seus dados com digital!

A empresa chinesa revelou que tem vendido 100 mil unidades do celulares desde o seu lançamento em novembro do ano passado, atingindo mais de 200 mil unidades facilmente. Como uma das principais preocupações, pelo o que vimos com a concorrente Samsung nos primeiros produtos fabricados, a Huawei está trabalhando em uma dobradiça mais resistente se comparada com a do Mate X primeira geração. Além disso, também um ponto principal para o celular, a empresa está trabalhando para fazer uma tela que seja mais durável. 

Ainda que não seja o foco do celular dobrável, também devem ser feitas melhorias nas câmeras do aparelho. O processador deve mesmo ser um Kirin 990 5G e, assim como a Samsung parece estar fazendo, o Mate Xs será mais portátil, um pouco menor. Apesar de isso ainda não ter confirmação, também significaria uma tela menor, algo que aumenta a expectativa para ver como está o novo celular.

Apesar de o Mate Xs ser o próximo grande passo da empresa em smartphones dobráveis, ele não será o único neste ano. Na segunda metade de 2020 devemos conhecer outro celular do tipo feito pela Huawei.

Via: Android Central
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.