DJI apoia com restrições a posição da FAA de rastrear drones nos EUA
Créditos: DJI

DJI apoia com restrições a posição da FAA de rastrear drones nos EUA

Empresa sugere uso de versão gratuita do Remote ID que não exige conexão de internet móvel

A fabricante chinesa de eletrônicos DJI se posicionou oficialmente sobre a proposta da Administração Federal de Aviação (FAA) de rastrear os drones comerciais nos Estados Unidos. Em comunicado oficial emitido nesta semana, a empresa declarou apoiar a iniciativa, mas apresentou restrições à maneira como o órgão governamental pretende implementá-la.

30/12/2019 às 13:38
Notícia

DJI analisa proposta da FAA para identificação remota de dron...

Proposta da FAA descreve sua própria abordagem para identificar os drones em voo.

Segundo um porta-voz da companhia, o maior problema está na variante da tecnologia Remote ID que a FAA quer implementar. Na proposta atual, seria necessário que os usuários de drones afetados pela legislação pagassem uma assinatura mensal para uma empresa privada, que ficaria responsável por rastrear os drones.

A equipe da DJI propõe que um modelo diferente seja implementado. De acordo com eles, trata-se de uma opção mais simples, mais fácil e gratuita. Ou seja, seria possível implementar o Remote ID sem a necessidade de uma conexão de dados móveis ou da assinatura de um serviço pago de rastreamento.

"Todo mundo entende porque os carros precisam de placas: os motoristas precisam ser responsabilizados. Mas e se, ao invés de apenas uma placa, o seu carro também fosse legalmente obrigado a ficar conectado com a internet para um serviço privado de rastreamento que cobrasse uma taxa anual equivalente a cerca de 20% do valor do seu carro. E, ainda por cima, armazenasse seis meses dos seus dados de direção para análise do governo? Você acharia que o governo foi longe demais?"
Comunicado oficial da DJI

A DJI tem apoiado a iniciativa desde 2017, ano em que eles começaram a implementar voluntariamente o Remote ID em seus drones para consumidores. A empresa ainda tem feito lobby para que os governos exijam a tecnologia e que as outras companhias da indústria adotem-na. A fabricante chinesa passou os últimos 18 meses desenvolvendo um padrão aberto para o Remote ID, que foi demonstrado publicamente em novembro de 2019.

"O Remote ID não precisa ser caro ou complexo. Pelos últimos dois anos, a DJI tem demonstrado um método de Remote ID que, como previsto pela ARC (Aviation Rulemaking Committee), é efetivo, gratuito, automático e não requer um provedor de serviços intermediários: tecnologias de transmissão. Se você tem um dos nossos drones, mas não percebeu esse recurso de transmissão do Remote ID – porque ele não custou dinheiro ou causou problemas – bem, esse é o ponto".
Comunicado oficial da DJI

Fonte: DJI
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Google solicita isenção ao governo dos EUA para trabalhar com Huawei

Google solicita isenção ao governo dos EUA para trabalhar com Huawei

Microsoft é uma das empresas que já recebeu autorização


Drones fazem competição para entregar suprimentos a fuzileiros navais

Drones fazem competição para entregar suprimentos a fuzileiros navais

Modelos podem voar em distâncias de até 10km para entregas com carga


Homem morre ao se lançar em foguete caseiro e cair de 1,5km de altura

Homem morre ao se lançar em foguete caseiro e cair de 1,5km de altura

Conhecido como "Mad" Mike Hughes, ele estava tentando provar que a Terra é plana


Onda de rádio pode ter sido emitida por aliens, diz astrônomo de Harvard

Onda de rádio pode ter sido emitida por aliens, diz astrônomo de Harvard

Sinais do tipo FRB estão chegando em padrões regulares, como se alguém tivesse enviando-os


Vídeo mostra drone sendo atacado por crocodilo durante voo rasante

Vídeo mostra drone sendo atacado por crocodilo durante voo rasante

Pequeno drone escapa por pouco de se tornar uma refeição indigesta