Nova patente de celular da Xiaomi mostra celular com câmera pop-up de até 7 sensores
Créditos: GSMArena/Reprodução

Nova patente de celular da Xiaomi mostra celular com câmera pop-up de até 7 sensores

Todas as câmeras do smartphone, incluindo as traseiras, ficam no sistema retrátil

A Xiaomi registrou uma nova patente para um celular que mostra um aparelho no mínimo curioso, a imagem anexada no registro mostram 7 sensores na parte frontal. Como as patentes são os rumores mais oficiais que podemos conseguir e com a maior antecedência, vale a pena conferir.

O arquivo, conforme conta o site GSMArena, foi aprovado no órgão de proteção intelectual china CNIPA (Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China), e mostra o que seria um sistema de câmera pop-up. Ao que tudo indica, conforme é apontado no documento, o sistema pensado pela Xiaomi abriga também a câmera traseira no sistema retrátil.

As imagens em cinza do smartphone representam a traseira do dispositivo, note que os botões estão invertido em relação ao modelo na esquerda. O aparelho pode ter o máximo de sete sensores na combinação em que traz duas câmeras frontas e cinco sensores na traseira.

Galaxy S11 e Galaxy Fold 2 devem
ser lançados antes do previsto [Rumor]

O mercado de smartphones tem vivido algumas transformações no design, sendo esta proposta da Xiaomi realmente diferente. A Samsung trouxe algo nesse sentido quando lançou o Samsung A80, smartphone com câmera retrátil e giratória. De lá pra cá, o que surgiu de mais inovador foram os smartphone dobráveis, com a Samsung e a Huawei vendendo seus produtos diferenciados por preços para poucos.

Segundo a Samsung, a empresa chegou a vender meio milhão de unidades do Galaxy Fold, número apresentado corrigindo a divulgação de que tinham vendido 1 milhão de dobráveis. Já a Huawei vendeu um pouco menos do seu Mate X, desde o lançamento em novembro do ano passado, ela conseguiu vender cerca de 200 mil unidades. Os números indicam que os celulares dobráveis estão garantindo um lugar no mercado de smartphones, já que os aparelhos no momento não são acessíveis e ainda assim estão com este número de vendas. Atualmente o Mate X custa U$2447 e o Galaxy Fold U$2300.

Via: Shortbytes, GSMArena

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.