LG anuncia novas parcerias para aprimorar a plataforma webOS Auto

LG anuncia novas parcerias para aprimorar a plataforma webOS Auto

Cerence e Luxoft serão responsáveis por reconhecimento de voz e serviços de entretenimento

A LG anunciou hoje duas novas empresas parceiras que vão ajudar a otimizar sua plataforma webOS Auto para carros conectados: a Cerence e Luxoft. A colaboração tem o objetivo de fortalecer seu sistema de entretenimento e entretenimento a bordo. O webOS Auto foi apresentado em setembro do ano passado, após a LG ter revelado uma parceria com a Microsoft para o desenvolvimento do sistema.

As empresas que vão atuar com a LG no ramo de entretenimento onboard possuem experiência em diferentes áreas. A Cerence é uma divisão da companhia Nuance, parte destinada a desenvolver tecnologias em reconhecimento de voz. Ela foi responsável pela tecnologia por trás da assistente pessoal Siri, da Apple, antes do iOS 11. Com essa parceria, espera-se um novo assistente de voz baseado no Cerence ARK (AI Reference Kit). O assistente poderá controlar várias funções do carro, desde multimídia até navegação.

07/01/2020 às 17:52
Notícia

Mercedes-Benz apresenta Vision AVTR, carro do futuro inspirad...

As luzes do veículo alteram de acordo com a respiração do motorista

Já a parceria com a Luxoft será focada em otimizar o sistema webOS Auto, com recursos para cockpit digital, sistema de entretenimento do veículo In-Vehicle Infotainment (IVI), entretenimento no banco traseiro e sistemas de carona. A LG tem como clientes principais empresas de compartilhamento de viagens, como Uber, e também operadores de frotas e montadoras em geral.

Outras empresas grandes do ramo da tecnologia também já trabalharam em parceria com a LG no desenvolvimento do sistema, como a Qualcomm e a Volkswagen. O projeto do webOS Auto foi desenvolvido com a Here e Mapbox, iHeart Radio e Sony Pictures.

Fonte: LG Newsroom
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.