MediaTek anuncia chip Helio G70 para celulares gamers com custo intermediário

MediaTek anuncia chip Helio G70 para celulares gamers com custo intermediário

Especificações gráficas contam com GPU ARM Mali-G52

A MediaTek voltou a apostar no segmento mobile gamer com custo-benefício e anunciou seu novo chip Helio G70 e Helio G70T. Ambos modelos são focados em smartphones com configurações para jogos e feitos para o mercado intermediário. Com a redução no custo final, é claro que o chip possui especificações mais modestas se comparados à linha Helio G90, por exemplo. 

MediaTek Helio G70

Para competir no mercado, os novos processadores focados em mobile gaming contam com dois núcleos Cortex-A75 em frequência máxima de 2,0 GHz. Já os núcleos menores são seis: os Cortex-A55, que têm frequência máxima de 1,7 GHz. Para comparação, o Helio G90 conta com núcleos Cortex-A76 e Cortex-A55, esses últimos a 2,0 GHz.

Ainda não sabemos a litografia em que os chips serão entregues, mas é bem provável que eles cheguem pelo processo de 12nm FinFET. O chipset conta também com a tecnologia  HyperEngine que otimiza os games na plataforma mobile. 

Outras especificações incluem o acelerador gráfico ARM Mali-G52 2EEMC2 com uma frequência máxima de 820 MHz. O suporte da resolução é de 2520 × 1080 pixels. A memória RAM LPDDR4x-1800 pode atingir 8 GB, e o chipset também conta com um módulo flash eMMC 5.1 que pode ser usado como uma unidade.

O suporte para as câmeras inclui: sensores de 48 MP, tecnologia de reconhecimento facial com inteligência artificial, EIS, redução de ruído e modo retrato com uma ou duas câmeras.

A plataforma Helio G70 possui  controladores sem fio Wi-Fi 5 (802.11a / b / g / n / ac) e Bluetooth 5.0, um sintonizador de FM, um receptor dos sistemas de navegação por satélite Beidou / Galileo / GLONASS / GPS. O modem celular integrado fornece suporte para redes CDMA2000 1x / EVDO Rev.. A (SRLTE), 4G FDD / TDD (LTE Cat-7 DL / Cat-13 UL), HSPA +.

User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.