Versão de testes do Chrome OS 80 introduz o suporte para navegação por gestos

Versão de testes do Chrome OS 80 introduz o suporte para navegação por gestos

Recurso ainda é experimental e pode apresentar problemas de compatibilidade com alguns aplicativos

O Chrome OS continua evoluindo e nos últimos anos o Google tem trabalhado para deixá-lo mais similar ao Android. Com a versão de testes mais recente, 80, o sistema operacional introduziu o suporte para navegação por gestos similar ao encontrado no Android 10.

18/12/2019 às 08:21
Notícia

Chrome OS 79 agora pode exibir controles de mídia na tela de ...

Versão 79 é a última atualização que será disponibilizada em 2019 para o sistema.

O Chrome OS é o sistema operacional do Google baseado em Linux criado para uso nos notebooks da linha Chromebook, que são consideravelmente mais baratos do que os notebooks com Windows. Ele usa o navegador Google Chrome como sua interface principal. 

Para usar este recurso, é necessário acessar a área com recursos experimentais digitando "chrome://flags" na barra de endereços e pressionando Enter. Nesta área de recursos experimentais, localize e habilite a flag modular shelf.

O vídeo abaixo mostra a navegação por gestos em ação:

Como é possível ver no vídeo, o funcionamento do recurso é similar ao presente no Android 10. Deslizar o dedo a partir da parte inferior levará você de volta para a tela inicial, deslizar e segurar o dedo mostra miniaturas das janelas abertas, por exemplo. Um gesto adicional presente no Chrome OS 80 permite que você exiba o dock – basta deslizar o dedo rapidamente por uma curta distância a partir da parte inferior da tela.

É importante lembrar que como isto se trata de um recurso experimental em uma versão de testes do sistema operacional, alguns aplicativos podem apresentar problemas durante o uso de gestos.

Outra novidade nesta versão de testes do Chrome OS 80 é o acesso às páginas de configuração rápida, o que também é similar ao que é oferecido no Android 10:

Versão de testes do Chrome OS 80 introduz o suporte para navegação por gestos
 

Fonte: Android Police
User img

Fabio Rosolen

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.