Canon apresenta câmera em forma de relógio e outros produtos conceituais na CES 2020
Créditos: DPReview

Canon apresenta câmera em forma de relógio e outros produtos conceituais na CES 2020

Empresa está se reinventando para se manter relevante no mercado

Vivemos em um mundo em que todos os smartphones tem pelo menos uma câmera, e uma das companhias que foi afetada por esse fator mercadológico é a Canon. Assim como a Nikon, a empresa enfrenta contantes quedas financeiras e está em busca de renovações para manter sua relevância no mercado.

Durante a CES 2020, a companhia aproveitou para mostrar alguns de seus conceitos de novos produtos, que são voltados para o público jovem e podem auxiliar a empresa a recuperar seus números e voltar a ter crescimento no mercado. As câmeras seguem formatos e usabilidades diferentes, com o principal destaque sendo os dispositivod para captura de imagem em forma de relógio.


(Imagem: DPReview/Reprodução)

Durante a feira, a fabricante revelou dois conceitos de câmera em forma de relógio. Ambos os modelos trazem pulseiras em forma de cordão, o que permite não apenas usar no pulso, mas também prender o acessório na mochila, por exemplo.

Outro conceito mostrado pela Canon é uma câmera compacta de aproximadamente 13 centímetros que possui lentes modulares. O dispositivo consegue capturar fotos em formato grande-angular, teleobjetiva e também macro. O design do acessório em funcionamento também lembra um canivete, como mostrado abaixo.

Por fim, a Canon também exibiu um produto inédito voltado para realidade aumentada: um arco que pode ser colocado ao redor do pescoço que possui sensores para capturar imagens em perspectiva de primeira pessoa.

Como todos os produtos ainda são conceitos, a Canon não deu detalhes sobre o preço de cada dispositivo e também não garante que os modelos vão chegar ao mercado. No entanto, o investimento em sistemas de captura diferenciados é uma forma da empresa tentar dar a volta por cima nos tempos de crise.

No ano passado, uma série de câmeras experimentais da empresa foram vazadas e alguns dos gadgets acabaram aparecendo na CES 2020. Com isso em mente, pode ser que a fabricante acabe trazendo os dispositivos ao mercado futuramente e a apresentação não seja apenas uma exibição tecnológica.

Continua após a publicidade
Via: DP Review
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.