Versão completa do Instagram Web já está no ar para algumas pessoas
Créditos: WCCF Tech

Versão completa do Instagram Web já está no ar para algumas pessoas

Site da rede social finalmente recebe todas as funcionalidades do app, incluindo mensagens diretas

A equipe de desenvolvimento do Instagram finalmente está implementado todos os recursos da rede social na versão para navegadores, incluindo a aguardada possibilidade de enviar mensagens diretas para o seu contato. Como aponta o site WCCF Tech, isso é especialmente útil para aqueles usuários que não estão com seus smartphones disponíveis no momento, mas precisam checar suas DMs do Instagram por um motivo ou pro outro.

14/01/2020 às 16:06
Notícia

Instagram está ocultando imagens editadas com programas como ...

As fotos são sinalizadas como "informações falsas" e não aparecem nas páginas Explorar e Hashtag

O recurso para navegadores será exatamente igual ao que é encontrado no aplicativo para dispositivos móveis. Isso significa que dará para começar novos chats, enviar mensagens, criar grupos, curtir uma mensagem e compartilhar fotos, entre outras possibilidades.

Quem habilitar as notificações para o seu no seu navegador ainda poderá recebê-las enquanto estiver usando outros programas. No momento, o recurso ainda está em fase de testes, o que significa que a empresa continuará trazendo novos iterações da funcionalidade, deixando-a mais polida.

A decisão de trazer uma versão mais completa do Instagram faz parte da estratégia do CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, para os seus negócios, que envolve colocar um maior foco nos recursos de mensagens privadas.

Segundo o executivo, as três áreas que mais crescem nos aplicativos de comunicação são mensagens privadas, grupos e Stories. Zuckerberg já havia expressado anteriormente o seu desejo por permitir que os usuários de Facebook, Instagram e WhatsApp enviem mensagens de um serviço para o outro.

Via: WCCF Tech
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.