Instagram adiciona novos efeitos para gravar Boomerangs - Veja como usar a novidade
Créditos: TechCrunch

Instagram adiciona novos efeitos para gravar Boomerangs - Veja como usar a novidade

Agora é possível usar quatro diferentes efeitos com o Boomerang dos stories

O Instagram está atualizando o efeito Boomerang nos stories, após cinco anos de sua criação. Até o momento da atualização, o movimento criado para vídeos nos Stories era de apenas repetir a imagem em loop que "vai e volta", agora haverá mais possibilidades. O efeito vai poder ser feito de forma mais lenta, além de receber algumas edições de desfoque e que simulam falhas na gravação.

20/12/2019 às 20:02
Notícia

Instagram usa IA para alertar usuários sobre possíveis legend...

Novo recurso deve chegar em países selecionados primeiro

O Boomerang é um efeito de vídeo que pode ser gravado na opção de imagens temporárias no Instagram, os stories. Ele captura um segundo de vídeo sem áudio, depois é reproduzido para a frente e depois três vezes para trás. Assim, cria um vídeo final de seis segundos, com movimento vai e volta, como um boomerang.

Até então só havia essa opção, agora quem escolher gravar um vídeo com o efeito vai poder explorar mais possibilidades. São quatro novos efeitos dentro do boomerang: SlowMo, Eco, Duo e Trimming. Todos seguem o padrão de um vídeo de seis segundos, mas com diferentes formatos. O formato padrão ainda estará disponível normalmente. Você pode conferir o resultado final dos novos efeitos no vídeo abaixo:

O Instagram descreve cada um dos novos efeitos como:

SlowMo - Reduz a velocidade dos Boomerangs pela metade, para que sejam reproduzidos por dois segundos em cada direção, em vez de um segundo. 
Eco - Adiciona um efeito de desfoque de movimento "Cria um efeito de visão dupla", como se fosse uma sombra.
Duo - rebobina o frame para o início, com efeito digitalizado com falhas, como se fosse texturizado. 
Trimming - Permite editar a duração do Boomerang, quando ele vai iniciar e terminar.

Para conseguir acionar os novos efeitos o usuário deve deslizar para a direita no Instagram, ou clicar em sua foto na parte superior do app, na opção "Stories". A câmera do seu smartphone será aberta e na parte inferior da tela haverá algumas opções de efeitos. A padrão é "Normal", mas se você deslizar para a direita vai abrir o Boomerang. Depois que a imagem for gravada vai aparecer no topo da tela outro símbolo do infinito, mas com a parte direita pontilhada. Clicando ali, o aplicativo vai te oferecer as novas opções de edição. Na imagem abaixo está ilustrado cada passo:

Continua após a publicidade

As quatro opções de edição estão na parte inferior do vídeo. Há também uma régua, indicando todos os quadros que foram captados, podendo ser editados como o usuário quiser. 

Segundo o Instagram, essas novidades são totalmente autorais, ainda não há essas opções em nenhum dos aplicativos concorrentes. Esses apps são principalmente o Snapchat e o TikTok. Apesar da declaração, o Snapchat já oferece opções de gravar vídeos em câmera lenta e rápida há anos e o TikTok também tem opções de efeitos com desfoque de movimento e transições pixeladas. 

Segundo o site TechCrunch, essa é uma tentativa do Instagram para ganhar ainda mais popularidade entre os usuários. Isso porque o TikTok está ganhando cada vez mais destaque entre os jovens, criando seu próprio formato e trazendo novos memes para a internet. 

Via: TechCrunch
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.