Instagram adiciona novos efeitos para gravar Boomerangs - Veja como usar a novidade
Créditos: TechCrunch

Instagram adiciona novos efeitos para gravar Boomerangs - Veja como usar a novidade

Agora é possível usar quatro diferentes efeitos com o Boomerang dos stories

O Instagram está atualizando o efeito Boomerang nos stories, após cinco anos de sua criação. Até o momento da atualização, o movimento criado para vídeos nos Stories era de apenas repetir a imagem em loop que "vai e volta", agora haverá mais possibilidades. O efeito vai poder ser feito de forma mais lenta, além de receber algumas edições de desfoque e que simulam falhas na gravação.

20/12/2019 às 20:02
Notícia

Instagram usa IA para alertar usuários sobre possíveis legend...

Novo recurso deve chegar em países selecionados primeiro

O Boomerang é um efeito de vídeo que pode ser gravado na opção de imagens temporárias no Instagram, os stories. Ele captura um segundo de vídeo sem áudio, depois é reproduzido para a frente e depois três vezes para trás. Assim, cria um vídeo final de seis segundos, com movimento vai e volta, como um boomerang.

Até então só havia essa opção, agora quem escolher gravar um vídeo com o efeito vai poder explorar mais possibilidades. São quatro novos efeitos dentro do boomerang: SlowMo, Eco, Duo e Trimming. Todos seguem o padrão de um vídeo de seis segundos, mas com diferentes formatos. O formato padrão ainda estará disponível normalmente. Você pode conferir o resultado final dos novos efeitos no vídeo abaixo:

O Instagram descreve cada um dos novos efeitos como:

SlowMo - Reduz a velocidade dos Boomerangs pela metade, para que sejam reproduzidos por dois segundos em cada direção, em vez de um segundo. 
Eco - Adiciona um efeito de desfoque de movimento "Cria um efeito de visão dupla", como se fosse uma sombra.
Duo - rebobina o frame para o início, com efeito digitalizado com falhas, como se fosse texturizado. 
Trimming - Permite editar a duração do Boomerang, quando ele vai iniciar e terminar.

Para conseguir acionar os novos efeitos o usuário deve deslizar para a direita no Instagram, ou clicar em sua foto na parte superior do app, na opção "Stories". A câmera do seu smartphone será aberta e na parte inferior da tela haverá algumas opções de efeitos. A padrão é "Normal", mas se você deslizar para a direita vai abrir o Boomerang. Depois que a imagem for gravada vai aparecer no topo da tela outro símbolo do infinito, mas com a parte direita pontilhada. Clicando ali, o aplicativo vai te oferecer as novas opções de edição. Na imagem abaixo está ilustrado cada passo:

As quatro opções de edição estão na parte inferior do vídeo. Há também uma régua, indicando todos os quadros que foram captados, podendo ser editados como o usuário quiser. 

Segundo o Instagram, essas novidades são totalmente autorais, ainda não há essas opções em nenhum dos aplicativos concorrentes. Esses apps são principalmente o Snapchat e o TikTok. Apesar da declaração, o Snapchat já oferece opções de gravar vídeos em câmera lenta e rápida há anos e o TikTok também tem opções de efeitos com desfoque de movimento e transições pixeladas. 

“Sua câmera do Instagram oferece maneiras de se expressar e compartilhar facilmente o que você está fazendo, pensando ou sentindo com seus amigos. O Boomerang é um dos formatos de câmera mais amados e estamos entusiasmados em expandir as maneiras criativas de usar o Boomerang para transformar momentos do cotidiano em algo divertido e inesperado. ” - Porta voz do Facebook, em entrevista para o TechCrunch

Segundo o site TechCrunch, essa é uma tentativa do Instagram para ganhar ainda mais popularidade entre os usuários. Isso porque o TikTok está ganhando cada vez mais destaque entre os jovens, criando seu próprio formato e trazendo novos memes para a internet. 

Via: TechCrunch
User img

Ana Luiza Pedroso

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Microsoft planeja disponibilizar mais uma atualização para o Windows 7

Microsoft planeja disponibilizar mais uma atualização para o Windows 7

Suporte para o sistema operacional foi encerrado oficialmente no dia 14 de janeiro


Modo escuro no WhatsApp finalmente está sendo testado por usuários Beta

Modo escuro no WhatsApp finalmente está sendo testado por usuários Beta

A atualização ainda não está disponível para todos os usuários do app


YouTuber é preso por cinco dias por escalar pirâmide de Gizé

YouTuber é preso por cinco dias por escalar pirâmide de Gizé

Vitaly Zdorovetskiy vestia um moletom com as frases "parem a guerra" e "ajudem a Austrália"


CEO do Twitter afirma que plataforma nunca terá o desejado botão de editar tweets

CEO do Twitter afirma que plataforma nunca terá o desejado botão de editar tweets

Os responsáveis pela rede social querem manter a lógica de mensagem de texto tradicional


Instagram está ocultando imagens editadas com programas como Photoshop

Instagram está ocultando imagens editadas com programas como Photoshop

As fotos são sinalizadas como "informações falsas" e não aparecem nas páginas Explorar e Hashtag