Dois novos celulares da Xiaomi recebem a certificação do MIIT, na China
Créditos: cdn0.tnwcdn.com

Dois novos celulares da Xiaomi recebem a certificação do MIIT, na China

Rumores apontam que estes aparelhos sejam o Redmi Note 9 Pro 4G

Para que um aparelho celular possa ser comercializado na China, ele deve receber a certificação do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT), o equivalente à nossa Anatel. Como no Brasil, o órgão deve analisar e certificar todos os produtos eletrônicos que serão vendidos oficialmente no país.

E recentemente a Xiaomi conseguiu a certificação do MIIT de dois aparelhos celulares, identificados pelos números "M2003J15SC" e "M2003J15SE". Os detalhes da certificação foram compartilhados pelo informante Sudhanshu (@Sudhanshu1414). Ele suspeita que os aparelhos sejam modelos do futuro Redmi Note 9 Pro 4G.

A Xiaomi não divulgou nenhuma informação oficial a respeito do aparelho, mas as informações não-oficiais que temos é que o aparelho virá com o processador MediaTek Helio G70, que apesar de ser "mais fraco" do que o Helio G90, que equipa o Redmi Note 8 Pro, também é um processador focado no público gamer, porém que não quer gastar tanto em modelos mais poderosos. O novo MediaTek Helio G70 reduziu algumas especificações, em função do custo mais barato. A GPU que poderá vir no Redmi Note 9 Pro é a Mali-G76 MC4.

Sobre as demais especificações técnicas, poderemos ter um modelo com 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno, e outro mais robusto, de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Ambos poderão ter bateria de 4500 mAh e tela de 6,53 polegadas.

Além da certificação do MIIT, um dos modelos também foi certificado pela 3C para suportar carregamento rápido de 33W, da mesma forma que o novo adaptador de energia da Xiaomi. Provavelmente um dos modelos terá suporte à carregamento rápido. O Redmi Note 9 Pro deverá ser lançado ainda no mês de fevereiro deste ano.

 

Fonte: gizmochina, mobile57
User img

Jean Oliveira

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.