Todos os modelos da linha Galaxy S20 terão 12GB padrão de memória RAM

Todos os modelos da linha Galaxy S20 terão 12GB padrão de memória RAM

Especificação supera os 8GB da geração anterior

Novos rumores apontam que toda linha de smartphones Galaxy S20 da Samsung terá memória RAM LPDDR5 de 12GB. Caso verdadeira, essa configuração padrão para os celulares seria de quase o dobro da memória da geração anterior. A informação vem do perfil do IceUniverse no Twitter, conhecido por publicar informações relacionadas à indústria mobile. 

O perfil acerta seus vazamentos a maioria das vezes, então espera-se que a Samsung anuncie oficialmente tal configuração de RAM para seus dispositivos. Até agora, imagens vazadas e renderizações de cases mostraram como a linha Galaxy S20 seria por fora, impressionando com uma câmera principal de 108MP e zoom de até 100x.

Agora, esse é um dos primeiros vazamentos que fala em memória, confirmando que os novos smartrphones da fabricante sul-coreana terão uma grande diferença de seus antecessores. A geração anterior tinha 8GB em sua maior parte, menos o Galaxy S10+ que conta com 12GB. O Galaxy S10e, por exemplo, chegou com 6GB. 

13/01/2020 às 12:55
Notícia

Galaxy S20 Series - Veja detalhes das câmeras com a principal...

Nova linha de smartphones da Samsung deve ser apresentada oficialmente em fevereiro.

Considerando que os primeiros smartphones de 16GB ainda não chegaram ao mercado, é provável que 12GB de RAM seja a única configuração para os Galaxy S20, por enquanto. De qualquer foma, 12GB já é uma configuração superior às anteriores. A Samsung também pode anunciar algo diferente, apesar de ser quase impossível, pois não temos informações de benchmarks com configurações acima de 12GB.

A linha Galaxy S20 vai contar com processadores Snapdragon 865 ou Exynos 9830, dependendo da região. A Samsung vai apresentar os novos Galaxy S20 no evento Unpacked dia 11 de fevereiro em San Francisco, Estados Unidos.

Fonte: GSM Arena
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.